Qual o poema mais bonito de Carlos Drummond de Andrade?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 2 votos

Os 10 melhores poemas de Carlos Drummond de Andrade

  • A Máquina do Mundo. E como eu palmilhasse vagamente. ...
  • Congresso Internacional do Medo. Provisoriamente não cantaremos o amor, ...
  • Poema da Purificação. Depois de tantos combates. ...
  • Poema de Sete Faces. Quando nasci, um anjo torto. ...
  • Tarde de Maio. ...
  • Ausência. ...
  • Canção Final. ...
  • Para Sempre.

Elegia a um tucano morto

Contudo, a sua vasta obra nunca se restringiu a formas e temáticas de movimentos específicos. No vídeo produzido pelo Instituto Moreira Salles (IMS), Pedro Drummond, neto de Carlos Drummond de Andrade, recita o último poema escrito pelo autor: “Elegia a um tucano morto”.

Ciao

O sítio de Português apresenta para você, caro leitor, aquela que foi a última crônica de Carlos Drummond de Andrade, crônica batizada com o um sugestivo título: Ciao.

A flor e a náusea [Carlos Drummond de Andrade]

Fase social (1940-45): Sentimento do Mundo. Fase do “não” (décadas de 50 e 60): Claro Enigma (1951) e Fazendeiro do Ar (1955) Fase da memória (décadas de 70 e 80): Boitempo & a Falta de Quem Ama, Discurso de Primavera, Corpo, etc.

O amor é quando a gente mora um no outro. A laranja cortada ao meio, Úmida de amor, anseia pela outra... É assim, é bem assim que eu te desejo!

Sobrenome toponímico escocês, com origem no gaélico dromainn, “cume”, “terras altas” ou “cadeia de montanhas”.

As pedras mencionadas nesta poesia podem ser classificadas como obstáculos ou problemas que as pessoas encontram na vida, descrita neste caso como um "caminho". Essas pedras podem impedir a pessoa de seguir o seu percurso, ou seja, os problemas podem impedir de avançar na vida.

Entre suas principais obras, destacam-se: “Brejo das Almas” (1934), “Os Ombros Suportam o Mundo” (1935), “Elegia” (1938), “Sentimento do Mundo” (1940), “José” (1942), “A Rosa do Povo” (1945), “Claro Enigma” (1951), “Fazendeiro do Ar” (1954), “Lição de Coisas” (1962), “Boitempo” (1968), “Discurso de Primavera e Algumas ...

O Poema mais curto do mundo: Tu (autoria desconhecida) Memória, de Waly Salomão. Amor, de Oswald de Andrade.

Maabárata

VOCÊ SABE QUAL É O MAIOR POEMA DO MUNDO? O maior poema do mundo é seguramente o Maabárata. Este poema Contém cerca de 7000 páginas: nelas estão perto de 220000 versos distribuidos em 18 cantos ou capítulos (parva).

Amor & Filosofia Cultural - William Shakespeare
“De almas sinceras a união sincera Nada há que impeça: amor não é amor Se quando encontra obstáculos se altera, Ou se vacila ao mínimo temor.

Uma boa obra para iniciar a leitura de Carlos Drummond de Andrade é Sentimentos do Mundo, o terceiro livro de poemas do autor, lançado em 1940.

Estudar e refletir sobre a obra de Carlos Drummond de Andrade. Compreender a trajetória do autor e sua relação com o Brasil de sua época. Discutir a atualidade da obra drummondiana a partir de leituras selecionadas.

Com um tom de doçura e inocência, a composição apresenta um sujeito que age como um menino apaixonado. Escrevendo o nome da amada com as letrinhas da sopa, fica frustrado quando percebe que um elemento está em falta. Alguém, que está presente na mesa, repara na sua atitude, que parece absurda ou incompreensível.