Qual o poderio militar da Alemanha?

Perguntado por: icruz . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Em janeiro de 2014, a Bundeswehr contou com uma força de cerca de 185 mil e 921 soldados ativos, tornando-se a 30° maior força militar do mundo e a quarta maior na União Europeia, atrás apenas das Forças Armadas da França, Itália e do Reino Unido.

A ministra de Defesa alemã, Ursula von der Leyen, disse em uma entrevista recente que o Exército é composto atualmente de 182 mil soldados, um aumento de 6.500 em dois anos.

da alemanha tem cerca de 180 mil militares ativos. e forças armadas do brasil tem cerca de 1 milhão e 800 mil militares na. reserva.

Os estados da Alemanha não estão autorizados a manter forças armadas próprias, já que a Lei Fundamental da Alemanha estipula que as questões de defesa são de única responsabilidade do governo federal. A Bundeswehr está (em termos tecnológicos) entre os militares mais avançados e mais bem preparados de todo o mundo.

Apesar de a violência armada ser considerada rara no país, a Alemanha se situa no meio do ranking da União Europeia na lista com número de armas por cidadão. Estima-se que haja 5,5 milhões de armas de fogo legais no país e 1,4 milhão de pessoas aptas a possuí-las.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são, sem dúvida, a maior força militar do mundo! Não são apenas os números que contam: o exército americano tem as armas mais poderosas e avançadas do mundo e soldados muito bem treinados. Além disso, o país tem muitos aliados poderosos, como os países da OTAN.

SAS (Grã-Bretanha) A Special Air Service é uma unidade especial do exército da Grã-Bretanha. Ela foi a primeira força de operações especiais e está entre as mais respeitadas no mundo. O seu processo de treinamento é chamado de Endurance (Resistência), e é considerado um dos mais árduos do planeta.

No fim da tabela da Global Firepower está a Islândia (membro fundador da NATO), com 78,66 no índice de 2021. “Os Estados Unidos, que são notados como o país mais poderoso, têm a maior economia e o maior orçamento militar, gastando US$ 600 bilhões em armas e pessoal em 2016”, escreve o ranking.

O exército alemão tem 320 tanques Leopard 2 em sua posse, mas não revela quantos estariam prontos para a batalha, disse uma porta-voz do Ministério da Defesa à CNN.

1 – O importante papel da indústria. A participação de 26,6 por cento da indústria no valor acrescentado bruto da Alemanha é a maior entre todos os países do G7. Os setores mais fortes são a construção de automóveis, a indústria eletrônica, a engenharia mecânica e a química.

"O Exército alemão foi aniquilado nos últimos anos e grande parte de seus equipamentos estão obsoletos ou mal conservados", diz. Em várias oportunidades, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se queixou de que os membros europeus da Otan não têm investido o suficiente em defesa.

Ainda dentro dos dez países com melhor classificação em 2021, visiveis no gráfico em cima, está o Brasil, a maior potência militar da América do Sul.

Reunificação: 1990
Após a reunificação do país em 1990, a Bundeswehr foi reduzida de 370 000 militares e continuaria a ser reduzida com o tempo. O antigo Exército Nacional Popular (NVA) foi extinguido, com porções de seus militares e equipamentos sendo absorvido pela Bundeswehr.

Em conclusão, se a Alemanha vencesse a Primeira Guerra Mundial, o governo alemão teria sido consideravelmente mais poderoso e os Impérios Austro-Húngaro e Otomano teriam durado mais. A guerra teria tido um resultado muito diferente, o que poderia ter levado a um mundo completamente diferente hoje.

Hoje em dia, estima-se que ainda existam cerca de 170 mil bunkers de pé.