Qual o poder de Eric Cidade Invisível?

Perguntado por: dteixeira4 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

O personagem foi interpretado por Marco Pigossi. Ele é o primeiro híbrido Humano e Entidade a aparecer na série. Ele foi a primeira e única Entidade a não ter um poder revelado na primeira temporada. Na segunda temporada ele ganha os poderes de absorção, supostamente devido ao feitiço que o deixou consciente.

No fim da temporada, a série revela que a responsável pelas mortes de Gabriela e criaturas como o Saci (Wesley Guimarães) e o Boto (Victor Sparapane) é Luna (Manu Dieguez), que estava possuída pela entidade maligna Corpo Seco.

Maria Caninana era violenta e malvada, gostava de assustar os pescadores, prejudicar animais e pessoas, derrubar embarcações, entre outras maldades. Diferente do irmão, Maria não encontrava com sua mãe. De acordo com a lenda, Norato cansado das malvadezas da irmã que piorava a cada dia, acabou a matando.

O Corpo-seco é uma lenda, muito popular no Sudeste e Sul do Brasil, que fala de um defunto amaldiçoado que vaga pela Terra. Ele foi rejeitado por Deus e pelo diabo. O motivo da rejeição seriam as maldades que ele teria cometido em vida.

Após ser possuído pelo espírito maligno Corpo Seco, Eric acabou morto por Iberê/Curupira (Fábio Lago) e levado para um lugar desconhecido. Nos novos episódios, é explicado que o protagonista foi levado para o interior do Pará e vive em um santuário guardado por espíritos.

Song (Bella Chiang) fica sabendo que Éric se declarou para Poliana e conta tudo para João.

Luna Alves é uma Híbrida Humana-Entidade, a filha de Eric e Gabriela Alves, neta dos falecidos Luiza Alves e Manaus, sendo a bisneta de Januária Alves. Luna foi a hospedeira do espírito do Corpo Seco que a usou para se aproximar das Entidades.

Eric morre no final de Cidade Invisível? Cego pelos poderes que consumiu de outras entidades, Eric vai em busca de Luna para tirá-la da floresta e acaba encontrando com Cuca — eventualmente, ele toma os poderes dela, fazendo com que a bruxa de 200 anos morra.

Gabriela era uma entidade? Gabriela foi a primeira vítima do Corpo Seco e, aparentemente, a única humana, o que tem feito muitos fãs especularem.

Débora é uma Entidade, irmã adotiva de Castro, irmã de Cobra Norato e membro natural de uma vila indígena que morava perto do Marangatu.

Mas vamos lá, se você não conhece, a série original da Netflix, Cidade Inviível conta a história de Eric (Marco Pigossi) que é um detetive da Polícia Ambiental que, após encontrar um boto-cor-de-rosa morto em uma praia do Rio de Janeiro, se envolve em uma investigação de assassinato.

Momentos após ser morto por outros garimpeiros, ficamos sabendo que o índio se chama Honorato, uma referência a Cobra Norato das lendas da Amazônia. De acordo com a história, uma índia da região amazônica ficou grávida de um boto e dessa união nasceram gêmeos, que na verdade eram cobras.

Conta a lenda que, certa vez, uma mulher indígena percebeu que estava grávida enquanto tomava banho no rio Claro. Ela tinha sido engravidada por Boiuna, uma serpente gigante que faz parte do folclore brasileiro e da segunda temporada de "Cidade Invisível".

O Bradador é uma alma penada que vive nos campos da região centro-sul do Brasil. Diz a lenda que o Bradador foi enterrado, mas como não havia pagado todos os seus pecados, a terra o devolveu. Assim, a múmia, ou este espírito que habita um corpo seco, sai vagando pelos matos todas as sextas-feiras, após a meia-noite.

O corpo-seco é um ser amaldiçoado, mas sua única ação, segundo as lendas, é aterrorizar aqueles que o enxergam. Uma variação da lenda relaciona-o com o bradador, outra narrativa folclórica sobre uma alma penada que vaga pelas madrugadas invadindo propriedades de pessoas e emitindo sons assustadores.

Gabriela Alves era a esposa de Eric Alves e uma antiga Antrópologa que lutava para transformar Floresta de Cedro em uma reserva florestal, ela era amiga de Fabiana e de Ciço. Gabriela morreu durante um incêndio na Vila Toré nas mãos do espírito do Corpo Seco que estava dentro de sua filha, Luna Alves.

Vilão de Cidade Invisível, Marcos de Andrade analisa personagem: “Representa o Brasil”