Qual o plástico do RG?

Perguntado por: ecunha . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

O Polaseal plástico para plastificação também pode ser utilizado para dar acabamento a serviços gráficos com crachás, cartões, cardápios e uma série de serviços.

O assessor jurídico do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Evando Assis, explica que o plástico é destinado à conservação e proteção da carteira e garante que não há problema em fazer nova plastificação, se necessário.

O que eu não posso plastificar
A plastificação de documentos não é autorizada porque assim fica mais difícil falsificar eles.

Polaseal 01 Cento Tamanho Rg 79x108mm Espessura 0,07mm.

POLASEAL PLÁSTICO PARA PLASTIFICAÇÃO. O polaseal é um plástico usado para proteção, umidade, rasgos, raios UV e aumento da durabilidade dos documentos, dando um acabamento perfeito e de qualidade aos seus trabalhos.

Papel Duplex
Devido à sua alta resistência, o papel duplex é ideal para embalagens personalizadas. Por exemplo, o papel cartão.

Colar plásticos não precisa ser complicado.
...
Dicas para colar plástico

  1. Limpe a superfície plástica. ...
  2. Lixe a superfície. ...
  3. Seja preciso. ...
  4. Misture componentes se necessário. ...
  5. Use grampos para firmar a cola. ...
  6. Limpe e reserve.

O novo documento de identidade (Registro Geral) não pode mais ser plastificado e inclui os números do PIS/Pasep, do CPF e da certidão de casamento. Ele possui uma tarja plástica cobrindo os campos impressos, que se retirada, rasga e inutiliza o documento, dificultando as falsificações.

Sim, DESDE QUE não cubram as sobrancelhas ou o formato do rosto, podem ser utilizados acessórios como brincos, colares, piercings, maquiagem, lenços em pacientes, lenços ou véus religiosos, peruca corretiva, laços, diademas etc.

Para emitir o novo RG é simples, basta comparecer a alguma unidade de atendimento ao cidadão como o Expresso Cidadão e Poupa-tempo e apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Algumas pessoas ainda não sabem, mas os documentos pessoais de identificação não podem mais ser plastificados. Sendo assim, uma boa alternativa é guardá-los dentro de porta-documentos ou saquinhos de plástico. Isso irá evitar a exposição do papel ao ambiente.

O assessor jurídico do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Evando Assis, explica que o plástico é destinado à conservação e proteção da carteira e garante que não há problema em fazer nova plastificação, se necessário.

Também é proibida a emissão de cópia autenticada se o documento original contiver rasuras, tiver sido adulterado por raspagem ou corretivo, bem como contiver escritos a lápis. Documentos de identificação plastificados também não podem ser autenticados.

Com o Polaseal Plástico para plastificação você pode Plastificar documentos com CPF, Títulos de Eleitor, certidões de casamento e nascimento entre outros. O Polaseal plástico para plastificação também pode ser utilizado para dar acabamento a serviços gráficos com crachás, cartões, cardápios e uma série de serviços.

A diferença entre os dois processos é que a plastificação é aplicada sob calor e pressão, já a laminação utiliza adesivos junto ao calor e a pressão. A tecnologia de aplicação da laminação é capaz de diminuir gastos com rapidez, além de ser ecologicamente correta.

O órgão emissor pode também emitir uma versão eletrônica do documento, sem prejuízo de expedição em meio físico. A identidade teve as suas dimensões reduzidas, 85,6 x 54 mm para o cartão e 96 x 65 mm para a versão em papel.

A plastificação (aquela que fazemos no RG por exemplo) é um processo diferente cujo nome correto é 'encapsulamento'.
...
Estes são alguns dos tipos de laminação disponíveis:

  • Verniz high gloss.
  • Verniz relevo.
  • Verniz texturizado.
  • Verniz glitter.
  • Verniz com aroma.
  • BOPP Fosco.
  • BOPP Brilho.
  • BOPP Holográfico.

Trata-se de um processo de acabamento gráfico que deve ser solicitado assim que for feito o pedido de material impresso na sua gráfica de confiança. A laminação pode ser feita em diversos tipos de papel, como: sulfite; duplex; tríplex; couché; glossy; entre outros.

Laminação, é o processo de acabamento gráfico que consiste em unir duas ou mais folhas. Ou seja, laminar um papel é submetê-lo a uma camada de material plástico bem fino e transparente.

#1: Papel vergê
Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina.