Qual o PH do Dojo?

Perguntado por: osiqueira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

A água ideal para um dojô tem o Ph 7,0 – ou seja, neutro – e temperatura em torno dos 22 °C.

PARÂMETROS DA ÁGUA PARA O PAULISTINHA TIGRE VÉU
Mantenha a temperatura por volta de 20ºC e 28ºC e pH em torno de 6,4 a 7,5.

8 e 7

Essa espécie não necessita de muitos cuidados. O pH da água deve ser medido semanalmente e estar entre 6,8 e 7,0. A temperatura ideal da água varia de 20°C a 28°C. Este peixe é muito sensível e não pode com diversos elementos geralmente contidos na água, especialmente qualquer sinal de sal.

8 a 7

Os Kinguios são peixes ornamentais de cores vibrantes e devem ser criados preferencialmente por outros kinguios. Mantenha a temperatura por volta de 10ºC e 25ºC e pH em torno de 6,8 a 7,4.

Como cuidar do peixe dojô
O peixe dojô, como dissemos, não é dos mais frágeis e exigentes com relação a cuidados. Porém, algumas preocupações precisam ser observadas, como manter o aquário sempre fechado para evitar fugas e evitar plantas que possam ser facilmente arrancadas quando eles enterrarem-se no substrato.

Em japonês, dojô significa “local do caminho”. Todavia, no setor de manufatura é um centro com a finalidade de uma oficina para qualificação, aclimatação e preparação dos colaboradores. Principalmente, daqueles que estão começando nas indústrias.

Segundo especialistas, o ideal é que você alimente os peixes cerca de duas vezes ao dia, de preferência em horários em que tenha luz solar, seja ela natural ou artificial. Não existe horário ideal, a dica é apenas que você crie uma rotina de alimentá-los em momentos que sempre está em casa.

Estabelece ovos em ninhos de bolhas junto a superfície. Reproduzem com muita facilidade proles com alta taxa de sobrevivência. Deve-se separar o casal num aquário bem tampado, com plantas soltas como Ceratophilum, Egeria, Hydrila, etc, sem cascalho e com um pequeno filtro de espuma.

A ração extrusada, isto é, aquela que flutua, deve ser substituída pela peletizada na época do frio, o que evitará que os peixes precisem subir para a superfície ou até que fiquem sem alimento. A quantidade oferecida também deve ser menor, uma vez que, como dito, com o metabolismo desacelerado, os peixes comem menos.

Cascudo-Tigre(Peckoltia vittata)
É bom lembrar que existe mais de uma espécie de cascudo sob o nome “tigre”. Este aqui, como é um peixe da bacia Amazônica, significa que a água na qual é encontrado tende a ser mais quente, em torno dos 25ºC; já o pH pode variar de 5,0 a 7,5.

entre 7 e 7

Para isso não acontecer, Rafael Pires Barbosa, coordenador técnico da área de animais silvestres da Petz, diz que os parâmetros mais adequados para a Molinésia Negra são: pH de neutro a levemente básico, entre 7 e 7,5; temperatura em torno de 28°C.

A temperatura do aquário deve ser de 18 a 28 ºC. O pH da água deve oscilar entre 7,0 e 8,0. E a dGH (dureza) de 10 a 25 ºGH.

Parâmetros da água: a temperatura ideal é em torno de 20 a 24 graus, PH de 6,5 a 7,5.

de 6.0 a 8.0

Apreciam um PH de 6.0 a 8.0. A temperatura pode ser mantida entre 23ºC e 27ºC. A fêmea distribui livremente cerca de 3 ovos por vez, o macho os fertiliza em sequência.

O pH da água no cultivo de tilápias deve ser mantido entre 6 a 8,5. Abaixo de 4,5 e acima de 10,5 a mortalidade é significativa. Morte total entre 1 a 3 dias ocorre com tilápias em água com pH 3 e uma mortalidade de 50% foi registrada após 19 dias em água de pH 4.

Os Bettas conseguem respirar tanto através das brânquias como puxando o ar da superfície, o que faz com que alguns acreditem que sua água não precisa estar oxigenada, não precisando de filtro ou de bomba.

Continuar lendo