Qual o peso mínimo para servir o exército?

Perguntado por: lcarvalho . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.7 / 5 5 votos

Em tal cenário, o cidadão que possuir altura maior que 1,70 m e peso maior que 60 kg e, ainda, no teste realizado pelo dinamômetro, aferir força muscular superior a 127 kg, será considerado tipo físico "A".

  • Portador de Deficiência. Os notoriamente incapazes, portadores de deficiência física ou psicológica são dispensados do serviço militar no ato do alistamento. ...
  • Arrimo de Família. ...
  • Convicção Religiosa.

para o serviço militar obrigatório nem para concursos militares então mais ou menos a diferença exigida por editais é em torno de mais ou menos uns dez quilos de diferença com os centímetros além.

GUIA DE INGRESSO PARA 2023 Requisitos globais: - Ingresso mediante concurso. - Altura: 1,60 m para homens e 1,55 para mulheres.

Problema visual não é obstáculo para ingresso em concurso de PM, decide TJGO.

Para ser dispensado do Exército é preciso estar enquadrado nas hipóteses de isenção do serviço militar. Isentos do serviço militar são os brasileiros que, devido às suas condições físicas, mentais ou morais, são dispensados das obrigações, em caráter permanente, ou enquanto persistirem essas condições.

Seleção Geral - passará por exames médicos e físicos, testes de conhecimentos gerais e psicológicos, e de entrevista.

Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado.

As cicatrizes decorrentes de craniotomia são ocasionadas em cirurgias realizadas para a reparação das falhas ósseas do crânio, sejam decorrentes de ferimentos de guerra ou de traumatismos acidentais.

se você está usando aparelho não se preocupe com isso quando você passar na essa vai ter que levar os laudos lá vai ter que tirar o raio x e tudo mais.

A pessoa que é o único sustento da família pode ser dispensada do serviço militar. Para isso, deve apresentar à Junta de Serviço Militar documentos que comprovem essa situação, como: certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, comprovante de renda e outros documentos.

A tatuagem é permitida, desde que não contrarie o disposto nas Normas para Apresentação Pessoal de Militares da Marinha do Brasil ou faça alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, à violência, à criminalidade, à ideia ou ato libidinoso, à discriminação ou preconceito de raça, ...

Por fim, lembre-se de que o militar, temporário ou de carreira, com doença emocional/psiquiátrica que provoque incapacidade temporária para o serviço militar, tem direito às garantias previstas pelo sistema de proteção social: SAÚDE, PENSÃO, REMUNERAÇÃO E ASSISTÊNCIA. Portanto, não tenha medo ou vergonha.

Dizem que somente os militares com parentesco com patronos são autorizados ao uso de barba, porém, não há uma proibição tácita, expressa ou de fato a respeito do uso, mas sim, um costume. Tal proibição é preconceituosa e discriminatória.

Caso o jovem não faça o alistamento, ele ficará em débito com o Serviço Militar até o ano em que completar a idade de 45 anos.