Qual o peso de um navio cargueiro?

Perguntado por: ataveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

156 907 toneladas

O navio tem cerca de comprimento de 397 metros, 56 metros de largura e 30 metros de projecto. O peso carregado do navio é 156 907 toneladas métricas.

1 – Petroleiro: Knock Nevis
O navio contava com os admiráveis números: 458,46 metros de comprimento, 68,8 metros de largura, pesava 564.763 toneladas e tinha capacidade para 674.297 metros cúbicos ou 4.240.865 barris de petróleo, distribuídos em 46 tanques.

São embarcações chegam a ter a altura de edifícios de 25 andares e podem pesar até 230 mil toneladas – que deslizam pelas águas dos oceanos. Confira abaixo quais são os navios que ocupam as 10 primeiras posições entre os maiores do mundo e algumas das principais atrações e características de cada um deles!

Para o transporte marítimo é mais realista esperar que os embarques levem entre 12 dias (para a Europa) até 60 dias (para a Ásia).

Ele chega até 25 nós (cerca de 46 km por hora).

O consumo de combustível no poder máximo é 0,278 libras por o cavalo-força por a hora (consumo de combustível específico do freio). O consumo de combustível na economia máxima é 0,260 lbs/hp/hora.

Para aqueles que querem saber a velocidade de um cruzeiro, aquela embarcação bem grande usada para o turismo náutico, saiba que a velocidade média dessa embarcação é de 40 km/h.

– Calado (carregado) – 16 metros. – Motor diesel de 14 cilindros em linha, produzindo 110.000 BHP, eixo e hélice únicos. — Velocidade de serviço 50 Km/h. – Custo estimado: US$ 145 milhões.

Combustível - O consumo depende do uso do barco, claro. Um barco do porte que estamos considerando consome em média 30 litros por hora. Pensando em um uso de duas horas por mês, você gastará cerca de 300 reais com o combustível. A marina oferece o serviço básico de manutenção do barco.

O maior navio graneleiro do mundo é o Vale Brasil, operado pela multinacional brasileira Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo.

O motor Wartsila 14RT-flex96C é o motor diesel mais potente do mundo. Ele foi criado e desenvolvido para ser aplicado nos maiores navios cargueiros do mundo e gerar potência suficiente para transportar 16.000 containers, além do navio e seus tripulantes.

O tempo de carregamento normal de um navio é 48 horas, sendo que nesta modalidade o tempo de carregamento foi reduzido em 15 horas, gerando um ganho operacional de 31,25%.

17 dias

Após o verão no hemisfério norte, os Cruzeiros da MSC atravessam o Oceano Atlântico em direção ao litoral brasileiro para iniciarem a temporada no verão daqui, mais ou menos de novembro a março. Esse deslocamento que dura mais ou menos 17 dias, é sempre feito com passageiros para não haver prejuízos para a companhia.

Uma viagem só de ida do Brasil para Portugal custa entre R$ 1 mil e R$ 6 mil (mais as tarifas portuárias). O preço varia de acordo com a empresa de cruzeiros escolhida, com a época do ano, com o número de paradas e se a cabine é interna ou externa (com vista para o mar).

Regent Seven Seas Mariner: 18 noites a partir do Rio de Janeiro em 20 de dezembro de 2022. Já fazendo o sentido inverso, existe a opção de partir do Rio de Janeiro para descer no Porto de Miami, nos Estados Unidos.

Navio-petroleiro é um tipo específico de navio-tanque usado para transporte de petróleo bruto e seus derivados. Ele tem capacidade para levar cerca de 330 milhões de litros de petróleo.

Sua capacidade de carga útil é monstruosa: 24 mil TEUS, ou seja, consegue transportar até 24 mil contêineres de 20 pés de uma só vez. Para se ter uma ideia do peso dessa carga, cada contêiner de 20 pés tem peso bruto máximo de 24 mil quilos.

" O período do transporte em si, sem levar em consideração o tempo antes e depois do embarque, do Brasil até a China é de 45 dias por via marítima.

São 200 metros de comprimento, 45 metros de largura e altura máxima de 105 metros. Só as velas terão cerca de 80 metros de altura. Para se ter noção, um dos maiores cargueiros "Ro-Ro", o MV Tønsberg possui 268 metros e pode transportar até 8 mil veículos.

move-se a uma velocidade de 3 nós (5,5 km/h) e é impulsionado por quatro propulsores; pode levar até cinco pessoas; e não é autônomo, como um submarino de grande porte, razão pela qual precisou ser carregado na superfície do mar por 643 km até a região da descida.

A mistura de gasolina com óleo de motor na proporção de 25:1 é equivalente a 40 ml de óleo do motor para cada 1 litro de gasolina. Lembrando que essa não é uma proporção recomendada, já que pode levar a carbonização do motor. O ideal é utilizar entre 40:1: e 50:1.