Qual o peso da extensora?

Perguntado por: djaques . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

Fundamental no treino de perna, a Cadeira Extensora permite trabalhar principalmente conjuntos musculares anteriores, na coxa e no quadríceps femoral, que é composto pelos músculos vasto medial, vasto lateral, vasto intermédio e reto femoral. Qual o peso do equipamento? O equipamento possui 228,3 kg.

Segundo Fabiano, o recomendado é que esse exercício seja feito, no máximo, três vezes por semana. "É importante colocar entre os estímulos ao menos um dia de descanso.

Se você prefere realizar o stiff unilateral, uma perna por vez, a primeira dica é ter um kettlebell durante a execução. Mas, na hora de escolher o peso, deve-se considerar a sua atual resistência. Em média, é aconselhado para o uso de iniciantes o kettlebell de 2 a 3 kg, podendo se estender a 4 kg.

Se você é iniciante e não conhece os exercícios: use halteres de 2 a 10 kg. Caso tenha força de base e costuma treinar cardio e peso corporal regularmente: use halteres de 4 a 10 kg.

Qual o peso do equipamento? 365 kg.

É uma máquina de pesos que envolve você sentado em um assento acolchoado e usando uma alavanca ou cabo preso a pesos para criar resistência quando você estende as pernas. Das muitas máquinas que existem, esta é uma das mais antigas e eficazes para fortalecer e tonificar as pernas.

Durante as flexões no estilo normal nossos braços e ombros tendem a suportar até 75% do nosso peso corporal durante o movimento de subida e descida. Em estilos modificados essa carga diminui para até 60% do nosso peso corporal.

Pesos. Na maioria das academias você vai encontrar as seguintes anilhas que serão necessárias para realizar os workouts com pesos do Freeletics. Anilhas olímpicas variam entre 500 g (1.1 lb) e 30 kg (66 lb). Anilhas de levantamento de peso começam com 250 g (0.55 lb), e vão até 25 kg (55lb).

Para atletas que buscam durabilidade e segurança, a barra olímpica masculina Cross Sports Equipamentos é perfeita. Suas medidas seguem as normas oficiais da Federação – IWF e IPF. Possui 20kg, comprimento de 2,20m, pegada de 28,5mm de diâmetro, rolamentada e sem recartilhado central.

Crossover (60 KG)

A cadeira extensora promove um desequilíbrio entre a ativação do vasto medial e o reto femoral, o que pode aumentar as chances de uma síndrome patelofemoral, uma inflamação no tendão patelar. Por fim existe uma baixa co-contração nos posteriores da coxa.

O exercício realizado na cadeira extensora é caracterizado como monoarticular e trabalha dinamicamente somente a extensão do joelho. Sendo assim, o quadríceps – vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral – é o principal músculo recrutado durante o exercício.

A Cadeira Extensora proporciona o aumento dos músculos das coxas e a tonificação muscular. No artigo, último da série do Professor Marcelo Leopardi, continuamos a falar sobre os cuidados com a postura e os erros mais comuns na execução dos exercícios.

A cadeira adutora é um exercício que pode inibir o desenvolvimento do seu glúteo por tensionar e encurtar suas musculaturas internas da coxa, para quem já tem uma pré disposição para esse músculo encurtado ela pode agravar mais ainda isso e te fazer perder ativação do glúteo também.