Qual o per capita do arroz?

Perguntado por: eevangelista . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Os alimentos com maiores médias de consumo diário per capita foram o café (163,2 g/dia), feijão (142,2 g/dia), arroz (131,4 g/dia), sucos (124,5 g/dia) e refrigerantes (67,1 g/dia).

A expressão per capita significa “por cabeça”, e aí você já sabe o que quer dizer, né? Ela indica quanto é a média de renda mensal por pessoa dentro de uma residência. E o cálculo é bem simples, bastando dividir o total de receitas pelo número de integrantes da família que moram juntos.

O consumo aparente médio mundial é de 54kg/pessoa/ano, com o Brasil se destacan- do com 32 kg/pessoa/ano. O arroz faz parte do mercado global de grãos secos, que cresce a uma taxa robusta, de- vido à crescente conscientização sobre seus benefícios para a saúde (EMBRAPA, 2013; USDA, 2020).

Servir. RENDE 3 A 4 PORÇÕES.

O per capita (PB) significa a quantidade de alimento por aluno e está descrito ao lado de cada ingrediente do cardápio. Para o cálculo real das quantidades dos alimentos deverá ser multiplicado o per capta (PB) de cada ingrediente pelo número de alunos que realizam as refeições.

O consumo brasileiro per capita, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), é de 6,12 quilos de café verde em grão – o equivalente a 4,9 quilos de café torrado e moído ou 81 litros da bebida.

Exemplo prático: para atender a 500 pessoas, será necessário algo em torno de 200 kg de produtos, pois: 500 pessoas multiplicadas por 400 g por pessoa resultam em 200.000 g ou 200 kg de produto.

Em geral, estima-se que as pessoas em média comam cerca de 220 gramas de carne. Aqui é importante observar algo curioso: quanto maior for o evento, menor será o consumo individual. Ambientes mais intimistas tendem a ser mais convidativos para se comer mais.

Subsídio oferecido pela União para o custeio das despesas com o Plano de Saúde do servidor e de seus dependentes. O valor é calculado através do cruzamento do total de vencimentos do servidor, e a faixa etária do titular e de cada um dos seus dependentes (individualmente quando possuir).

Atualmente, pela Loas, a renda familiar mensal per capita exigida deve ser igual ou inferior a 1/4 salário mínimo, ou R$ 303.

Como o valor está abaixo de 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.818), o candidato poderá concorrer à bolsa integral pelo Prouni.

Apesar da popularidade do produto no Brasil, quem está no topo da produção – e consumo – mundial do grão é a China, com 27,75% total do arroz produzido no planeta.

O grande celeiro do arroz brasileiro é justamente o Rio Grande do Sul, onde o predomínio é do arroz irrigado. O Estado detém 56,8% da área cultivada e 70,8% da produção nacional, segundo a Conab.

De acordo com historiadores, o Brasil foi o primeiro a cultivar o arroz nas Américas: o alimento era o “milho d'água” que os tupis já colhiam próximo ao litoral; o feijão passou a fazer parte da alimentação no país também pelos índios e, mais tarde, pelos escravos.

Portanto, para 30 pessoas é necessário 3 kg de arroz. Essa é a quantidade média. Já para 50 pessoas são cerca de 5 kg de arroz e no caso de 100 pessoas serão 10 kg para servir.

A melhor resposta
Bom dia Juliana. 01 pct de 05 kg atende tranquilamente.

A quantidade de arroz por pessoa é em torno de 60 g. Para 60 pessoas, serão 3,6 k. De feijão pode ser usado 70 g logo, para 60 serão 4,2 k. Importante salientar que essa quantidade é uma média, pois não foi informado se ambos seriam como acompanhamento ou prato principal.

Per capita é, mais especificamente, um dado valor que cada pessoa tem de pagar ao país, sendo esse valor uma média para toda a população. Daí per capita significar por cabeça, pois cada cabeça paga um determinado valor como a renda.