Qual o pé de laranja que dá Espinho?

Perguntado por: mdias . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A laranja azeda é singular. Geralmente a sua árvore é pequena, com muitos espinhos nos galhos e as folhas são perfumadas.

O limoeiro é uma árvore de copa arredondada, aberta e ramificada, com caule e braços castanho-claros, dotados de alguns espinhos pontiagudos.

A laranja-pera se destaca por ser a queridinha dos brasileiros no consumo cotidiano. Ela é ideal para sucos e para consumo in natura e é pequena, ligeiramente alongada e tem poucas sementes, por isso vai bem na salada de frutas ou como acompanhamento da tradicional feijoada.

Laranja Champagne é uma fruta de tamanho grande, casca verde e polpa amarelo claro. Seu suco tem a cor da bebida champagne, daí o nome. É considerada uma das laranjas mais saborosas existentes para consumo in natura e em sucos. A casca da fruta produz um doce extraordinário.

Como a laranjeira leva um tempo considerável para dar os frutos. A média é de 24 meses após o plantio.

Na prática, podemos diferenciar o acúleo de um espinho tentando destacá-lo de uma planta. Os acúleos tendem a sair facilmente, enquanto os espinhos são de difícil remoção. Tanto espinhos quanto acúleos estão relacionados com a função de defesa de uma planta, evitando que ela sofra herbivoria.

A espécie Citrus limon é uma árvore que se diferencia da laranjeira por apresentar folhas com pecíolo rara ou estreitamente alado. As flores são brancas na parte interna das pétalas e vermelho-violáceo na parte exterior.

Há diversos fatores envolvidos: época de floração, qualidade do solo, pragas, doenças, irrigação, idade da planta, variedade da planta, deficiência nutricional, falta de podas e ainda outros.

O limoeiro, conhecido cientificamente como Citrus x limon, é uma árvore de porte reduzido, folhagem perene e produtora de frutos. Originária da Ásia e muito cultivada para consumo na região mediterrânica. Pode chegar a medir uns 4 metros de altura, geralmente tem espinhos e a sua copa é muito aberta e ramificada.

Nomes populares: Tataré, jurema, angico-branco, jacaré, vinhático de espinho.

Portanto, o termo citros se refere ao grande grupo composto das espécies desses três gêneros. Já o termo citrus é referente às espécies do gênero Citrus, excluindo as espécies dos demais gêneros.

Laranja-seleta
E este motivo se dá pelo fato de ela ser extremamente suculenta, adocicada e com muito suco, semelhante a laranja-bahia. Ou seja, se o seu objetivo é fazer um suco de excelência para o seu público ou até mesmo em casa, poderá optar pela laranja-seleta sem problemas.

Comer entre 1 a 3 porções de 80g de laranja por dia pode ajudar em dietas para emagrecer, pois apesar de a fruta conter frutose, um açúcar natural das frutas, a laranja com bagaço é rica em fibras, ajudando no controle da fome e promovendo, assim, a perda de peso.

Listamos os 4 melhores tipos de laranja, considerando a suculência, acidez e o sabor adocicado de cada um deles.

  • 1 Laranja pêra. Essa é a laranja mais consumida no Brasil. ...
  • 2 Laranja Seleta. É uma das mais suculentas. ...
  • 3 Laranja Lima. A Lima é a mais indicada para crianças e idosos. ...
  • 4 Laranja Bahia.

A Fruta-do-Milagre (Synsepalum dulcificum) também conhecida internacionalmente como Miracle Fruit é nativa da África Ocidental e pertence à família das sapotáceas. É um arbusto de porte reduzido atingindo em média 1 metro de altura e inicia a produção de frutos com apenas 20 a 30 cm de porte.

A fruta da laranja natal possui casca ligeiramente grossa, tem suco de coloração amarelo forte, de sabor adocicado e rende bastante. Folha: Folhas de textura firme e bordos arredondados, exala um aroma característico quando maceradas.