Qual passaporte mais fraco?

Perguntado por: rsubtil . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Eles são: Líbano, Coréia do Norte (39 destinos) Nepal (38) Líbia, Território da Palestina, Sudão (37)

Graças aos acordos diplomáticos do Mercosul, você não precisa de passaporte para viajar para 9 países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Suíça

Suíça. A lei que entrou em vigor em 2018 tornou mais difícil obter cidadania suíça. Este país (assim como a Áustria e a Alemanha) reconhece a chamada ius sanguinis (direito do sangue), ou seja, o recebimento da nacionalidade através da filiação paterna ou materna.

México

Passaporte verde. O passaporte de cor verde é o tom mais tradicional nos países muçulmanos como a Arábia Saudita, Mauritânia, Paquistão ou Marrocos. Diz-se que era a cor favorito do profeta Maomé e que simboliza a vida e a natureza. O México é o único país de latino-americano que tem passaporte de cor verde.

Nova Zelândia

O segundo lugar na lista dos lugares mais bonitos do mundo é ocupado pela Nova Zelândia. Com pontuação de beleza natural de 7,27, é conhecida por seus picos de montanhas, colinas e várias geleiras e vulcões ativos. Não é surpresa que tantos filmes – incluindo “O Senhor dos Anéis” – tenham sido filmados lá.

Os brasileiros com passaporte em dia são isentos de visto para permanência de até 90 dias na Coreia do Sul, graças aos acordos diplomáticos entre os países. No entanto, a permissão não inclui o exercício de atividades remuneradas durante a estadia, pois é voltada ao turismo, visitas e estudos.

Brasileiros precisam de visto para Cancún? Sim! Além do passaporte válido, o brasileiro precisa também do visto físico para viajar ao México. Para obter o visto, é necessário o agendamento online da entrevista.

Brasileiro precisa de visto para Portugal? Se for para viagens com duração de até 90 dias, o brasileiro não precisa de visto para Portugal. Para períodos maiores que esse, será necessário requisitá-lo no consulado ou vice-consulado lusitano.

Um dos países mais fáceis de se obter uma segunda cidadania é o Paraguai. Mesmo com as mudanças na residência em 2022 , o país é muito aberto à imigração, mesmo para os africanos e pessoas do Oriente Médio com todas suas dificuldades.

E neste caso, o país que mais cobra pelo visto de turista são os Estados Unidos, com uma taxa média de US$ 127.

O passaporte brasileiro é considerado um dos mais poderosos do mundo, permitindo o acesso a 170 países sem a necessidade de visto prévio. De acordo com o ranking, o Brasil ocupa o 21º lugar, empatado com San Marino, pequeno país incrustado na Itália.

Qual o país europeu mais fácil de conseguir cidadania? O país europeu mais fácil para conseguir a cidadania é a Itália, via descendência familiar. Isso porque para ser elegível à cidadania basta ter patrimônio italiano ou comprovar relação com um cidadão nascido no país depois de 1861.

Você sabia que é possível comprar uma segunda cidadania — e consequentemente ter um segundo passaporte? Sim, legalmente! Afinal, nem todos ficam satisfeitos com a nacionalidade que nascem, e nem têm a oportunidade de ter pais ou avós estrangeiros.

O passaporte brasileiro permite que os seus portadores entrem em 170 países sem a necessidade de obter um visto prévio. O ranking de 2021 da consultoria britânica Henley & Partners mostra que o Brasil caiu 4 posições em 5 anos na lista de países com os documentos de viagens mais poderosos do mundo.

O PE salienta que os regimes de concessão de cidadania pelo investimento (também conhecidos como “passaportes dourados”), ao abrigo dos quais nacionais de países terceiros obtêm direitos de cidadania em troca de um investimento financeiro, comprometem a essência da cidadania da UE.

Segundo um índice anual elaborado pela Henley & Partners, empresa especializada em pedidos de cidadania e residência com escritórios espalhados pelo globo, a resposta correta seria a nacionalidade francesa.

O azul representa o novo mundo, vindo da época das colonizações. Países como Estados Unidos, Costa Rica, Argentina, El Salvador, Brasil, Canadá, Venezuela, Guatemala, Paraguai, entre outros, adotam o passaporte azul. Como você pode perceber, todos são países americanos.