Qual o passaporte mais bonito do mundo?

Perguntado por: ebarros . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 5 votos

Austrália. O primeiro passaporte do mundo, e talvez o único, que possui imagens tridimensionais.

O passaporte italiano foi eleito pelo ranking da Henley & Partners como o 4º passaporte mais poderosos do mundo, junto com outros países como a Dinamarca, Suécia e Espanha.

O passaporte é o documento mais importante no momento de realizar uma viagem internacional. Sabendo disso, é importante destacar que o passaporte brasileiro é bom e um dos melhores do mundo!

Os piores passaportes para se ter
Eles são: Líbano, Coréia do Norte (39 destinos) Nepal (38) Líbia, Território da Palestina, Sudão (37)

  • Estados Unidos.
  • Reino Unido.

Documento brasileiro permite acesso a 170 países sem visto prévio; poder de acessibilidade caiu 2 posições em relação a 2022. O passaporte brasileiro é o 21º mais poderoso do mundo. O documento permite o acesso a 170 países sem visto prévio.

Ou seja, você pode sim ter múltiplas cidadanias, apenas se as outras decorrerem de nascimento em território estrangeiro, ascendência estrangeira, ou naturalização por imposição de outro Estado.

Itália

Na Itália, não há limite de gerações para solicitar a cidadania por descendência e o reconhecimento é automático. Por isso, podemos considerar que a Itália lidera a lista dos países mais fáceis de obter cidadania.

E neste caso, o país que mais cobra pelo visto de turista são os Estados Unidos, com uma taxa média de US$ 127.

O passaporte rasurado ou danificado (lavado em máquina, rasgado, riscado, manchado após derramamento de líquido etc) não deve ser utilizado ... O chip do passaporte pode ser danificado se exposto a calor, umidade, radiação etc.

Os países cujo passaporte não precisa de visto para entrar nos EUA são Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San ...

Para que seja possível solicitar o documento, se faz necessário ser descendente europeu, possuindo assim ligação como pai, avô ou até bisavô. Há outra maneira de obter o seu passaporte vermelho, através do casamento com um cidadão europeu ou posteriormente viver legalmente no país por um tempo específico.

No ranking da Henley, o pior passaporte do mundo continua sendo o do Afeganistão, que garante acesso a apenas 27 países sem visto. Para um cidadão iraquiano, são só 29 países. O passaporte sírio franqueia o acesso a apenas 30 países.

Segundo um índice anual elaborado pela Henley & Partners, empresa especializada em pedidos de cidadania e residência com escritórios espalhados pelo globo, a resposta correta seria a nacionalidade francesa.

Graças aos acordos diplomáticos do Mercosul, você não precisa de passaporte para viajar para 9 países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.