Qual o parentesco entre Mary Stuart e Elizabeth?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Conforme exposto no parágrafo anterior, a rainha Elizabeth II é uma descendente direta de Mary Stuart, de quem, pode-se afirmar, provém seu direito ancestral para reinar. Após a morte da rainha Elizabeth I em 1603, a Dinastia Tudor terminou, uma vez que a monarca havia falecido sem herdeiros nascidos de seu corpo.

Maria Stuart, baseando-se no apoio que tinha dos católicos ingleses, reclamou o seu direito ao trono inglês quando Elizabeth tornou-se rainha.

Francis não matou Henry, e as justas ocorreram no casamento de sua filha Elisabeth. (Porem, a verdade é que Henry foi morto durante justas que e Catherine, Mary e Francis estavam presentes na hora.) A perda do bebê de Mary, junto ao nascimento de John, filho de Francis, fez parecer com que Mary fosse estéril.

o Príncipe Charles

Primogênito da monarca, ele ocupa o trono após o reinado mais longo da história do Reino ... Logo, quem assume o trono depois da Rainha Elizabeth é o Príncipe Charles.

Há muitas explicações sobre o motivo de ela nunca ter se casado. Provavelmente teria sido por razões políticas, pois a soberana tinha medo que, ao contrair matrimônio, ficaria em posição inferior ao marido.

De acordo com a imagem acima, a atual rainha Elizabeth II pode retroceder sua ascendência até o rei James I da Inglaterra e, através deste, até o rei Henrique VII, o que a torna uma prima distante de Elizabeth I, com 14 gerações de diferença.

  • John Herbert Bowes-Lyon
  • Violet Bowes-Lyon
  • Mary Bowes-Lyon
  • David Bowes-Lyon
  • Rose Bowes-Lyon
  • Patrick Bowes-Lyon

Ao longo de sua vida, Maria Stuart casou-se três vezes e teve um filho. Morreu decapitada em 1587. O acordo foi concluído e recebeu o nome de Tratado de Haddington, assinado em julho de 1548. Maria Stuart tinha seis anos incompletos e, por conta do tratado, foi obrigada a mudar-se para a França.

Elizabeth Alexandra Mary nasceu em Mayfair, um bairro de Londres, no dia 21 de abril de 1926. Seu pai era Albert Frederick Arthur George, mais conhecido como duque de York, e sua mãe era Lady Elizabeth Bowes-Lyon, duquesa de York. No momento do nascimento de Elizabeth, o rei do Reino Unido era George V.

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida, a partir de 1952, como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926. Ele era filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de lady Elizabeth Bowes-Lyon.

Ela morre com imensa graça e nobreza, tal como viveu, e no final o seu sacrifício vale a pena – morreu por ter morto o Darnley, que teria devastado o seu reino e corrompido o seu filho.

Baseada na história real de Mary Stuart mas sem se prender apenas aos fatos, a ideia de Reign era de criar uma ficção em cima dos fatos mais precisos da vida da rainha, e não um relato totalmente comprometido com a realidade.

Após dois anos ela ficou viúva e retornou para a Escócia. Por ter recebido uma criação católica, Mary teve de enfrentar muitos problemas quando retornou ao seu país natal.

varíola

Os dois dividiram o poder até a morte de Mary II, em 1694, quando seu marido se tornou o único regente. A rainha morreu após ter contraído varíola aos 32 anos.

Charlotte deixou um impacto significativo na sociedade britânica e um legado que ecoa até os dias de hoje. Sua presença como a primeira rainha negra da Inglaterra trouxe uma mudança profunda e inspiradora. A Rainha Charlotte foi uma defensora da arte e da cultura, sendo uma grande patrona das artes e das ciências.