Qual o parentesco entre Jon Snow e Daenerys?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Até porque, nós já vimos algo semelhante em Game of Thrones, já que Daenerys e Jon Snow são sobrinho e tia, acabaram tendo um envolvimento – mesmo eles não sabendo do grau de parentesco. Ou seja, mesmo que indiretamente, o costume dos Targaryen estava ali presente.

Além disso, também é na temporada final que Jon Snow descobre ser um Targaryen e não um Stark, como imaginava. Em uma cena de flashback, é revelado que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, que viveram um amor proibido e trágico.

Neste caso, Daenerys é a sexta geração de tataraneto de Rhaenyra. Só que, outras informações apontam que Rhaenyra também pode ser uma tia distante da Targaryen apresentada em Game of Thrones. Isso porque, Daenerys seria sobrinha de Rhaenyra e Daemon, com quem ela se casa durante a série.

Drogon reconhece Jon
O fato de Jon ter o mesmo sangue de Daenerys gera reconhecimento em Drogon que, ao invés de matar Jon, “mata” o símbolo que levou Daenerys até aquele lugar e até sua morte.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

As casas do norte também parecem carregar genes dominantes com seus cabelos escuros, e é por isso que o sangue Stark de Jon prevaleceu sobre seus genes Targaryen. Apesar de não ter cabelos prateados, Jon Snow não é menos Targaryen do que os filhos de Alicent e Viserys em Casa do Dragão, que são meio Torre Alta.

Em “A Casa do Dragão”, o destaque é para Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), filha do Rei Viserys I (Paddy Considine). Qual a conexão entre ela e Daenerys? O POPline te explica! Sete gerações separam uma personagem da outra.

Quem é o mais belo Targaryen ?

  • Jon/Aegon. 17.7%
  • Daenerys. 69.3%
  • Príncipe Rhaegar Targaryen. 10.7%
  • Viserys. 2.3%

“O lugar do Jon sempre foi no Norte”, disse Harington. Ele acredita que Jon Snow não poderia ser o rei de Westeros porque não seria feliz com o posto. “Ele jamais seria feliz no Sul, ele era como Ned Stark. Quando Ned vai para o Sul, ele está em perigo”, continuou.

por terem muitas relações dentro da própria família os genes recessivos dos cabelos dos Targaryen se manifestam com o maior frequência. mas quando eles têm filhos com outras famílias de cabelos escuros os genes dominantes tem uma chance muito maior de aparecer e aí nós temos Targaryen.

Robert Baratheon

Robert Baratheon
Ele é o rei dos Sete Reinos quando a série começa. Robert tomou o trono para si durante a revolta que ficou conhecida como Rebelião de Robert.

O último da dinastia foi Aerys, o Rei Louco, que foi destronado durante a Guerra do Usurpador, encerrando o reinado Targaryen sobre Westeros, sendo substituídos no poder pela Casa Baratheon.

Bran Stark
Depois de se tornar o Corvo de Três Olhos, algo que transcende a compreensão humana e que consegue enxergar todo o passado e o presente do mundo, Bran é coroado por unanimidade como o novo Rei dos Sete Reinos, tornando-se o Rei Bran, O Quebrado.

Viserys Targaryen Viserys II Targaryen

Viserys Targaryen
Viserys II Targaryen tornou-se Rei na Dinastia Targaryen anos após a grandiosa Dança dos Dragões. Ele é o filho mais novo de Rhaenyra com Daemon e era apenas uma criança durante os acontecimentos drásticos da guerra-civil que quase acabou com todos os dragões da família Targaryen.

Rhaenyra Targaryen foi a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Os três filhos de Rhaenyra com Velaryon (ou com seu amante Strong) morreram lutando na Dança dos Dragões, mas seus dois filhos com Daemon sobreviveram. A guerra terminou após o breve reinado de Aegon que seguiu à morte de Rhaenyra.

Entretanto, era impossível de acreditar. Sim, Daenerys Targaryen enlouqueceu. Honrando o legado do seu pai, o “Rei Louco”, o poder subiu a cabeça da personagem. No episódio em questão, ao chegar para a grande batalha em Porto Real, a personagem simplesmente saiu queimando tudo – inclusive inocentes.