Qual o papel de Robert De Niro em O Poderoso Chefão?

Perguntado por: evarela . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

No clássico de Francis Ford Coppola, De Niro interpretou Vito Corleone, papel que na primeira parte tinha sido de Marlon Brando, em sua juventude. O personagem lhe rendeu o primeiro Oscar da carreira.

Em O Poderoso Chefão, a famiglia Corleone é traída pelo menos três vezes: por Paulie Gatto, que falta propositalmente ao trabalho de guarda-costas no dia em que Don Vito sofre um atentado; por Carlo Rizzi, marido de Connie, que entrega Sonny aos rivais; e por Sal Tessio, que marca um encontro suspeito após a morte de ...

O último filme da saga é passado no final da década de 70, com Michael Corleone já envelhecido e buscando um sucessor para o seu legado. O escolhido é o sobrinho, Vincent Mancini, um filho ilegítimo de Sonny que surge ao longo da trama.

máfia Cosa Nostra

Matteo Messina Denaro foi preso em Palermo, na Sicília; Ele era um dos líderes da máfia Cosa Nostra, mais conhecida internacionalmente, dada a representação da Sicília nos filmes O Poderoso Chefão.

Don Vito Corleone no início da década de 20. Com os lucros que ele estava ganhando, Vito começou um negócio de importação de azeite, Genco Pura, com seu amigo Genco Abbandando. A empresa acaba se tornando o maior importador de azeite no país, graças ao sutil "raciocínio" de Vito com os donos de lojas.

O terceiro Oscar de “O Poderoso Chefão” foi na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, assim, o filme de Coppola encerrou a noite com 3 prêmios.

Ela era o bebê de Connie e Carlo, Michael Rizzi, que é batizado por Michael Corleone.

O Poderoso Chefão imortalizado no cinema arrebatou muito mais do que fãs, escancarou histórias sangrentas do submundo da Máfia. Baseada no livro O Poderoso Chefão (originariamente só O Chefão), de Mario Puzo, serviu de base para a trilogia que faria um tremendo sucesso nos cinemas.

Nicolas Cage virou meme na internet por causa de suas expressões faciais exageradas em diversos de seus trabalhos.

Um meme estrelando Pedro Pascal e Nicolas Cage ganhou fama nas redes sociais. Trata-se de uma cena do filme "O Peso do Talento" (cujo nome original é "The Unbearable Weight of Massive Talent"), que vem sendo modificada pelos usuários da Internet para fins humorísticos.

Família Corleone

A família Corleone é uma das Cinco Famílias operando em Nova York e em outras partes dos Estados Unidos. A família foi formada por Vito Corleone, que ocultou suas operações usando a Companhia Genco de Azeite de Oliva como fachada.

O plano criminoso que mata Apollonia foi elaborado por Fabrizio (Angelo Infanti), um dos guarda-costas de seu marido. Ele trai Michael ao se juntar à máfia rival da família Barzini.

Michael não soube cuidar da família e por isso precisou assassinar seu próprio irmão. Se não fosse o Michael a família Corleone teria acabado, pois Vito já teria morrido no hospital.

No final do segundo filme do Padrinho, a personagem invocada por Roger Stone, Frank Pentangeli, suicida-se como prova de lealdade à Família. Fredo Corleone, o irmão do Padrinho que o traiu, acaba executado por ordem de maior capo de todos.

Hagen considera Vito seu verdadeiro pai, embora Vito nunca o adote formalmente, acreditando que seria desrespeitoso aos pais falecidos de Hagen. Depois da faculdade de direito , Hagen vai trabalhar na "empresa familiar" de Corleone.

No final original do filme, Michael Corleone é visto morrendo sozinho do lado de fora de casa, de velhice, anos após testemunhar a morte da filha.