Qual o país que tem o hino mais longo do mundo?

Perguntado por: zilha . Última atualização: 20 de maio de 2023
3.9 / 5 15 votos

uruguaio

One nation bound in freedom, peace and unity. E construir uma nação onde a paz e a justiça reinarão. O hino uruguaio é o mais longo do mundo, com 105 estrofes e quase 6 minutos.

"Amazing Grace" (em português "Maravilhosa Graça", ou também conhecida como "Sublime Graça") é um hino cristão lançado em 1779, com sua letra escrita em 1772 pelo poeta inglês e clérigo anglicano John Newton (1725–1807).

Hino nacional mais antigo
O Wilhelmus foi adotado oficialmente como hino nacional em 1932, embora tenha sido escrito entre 1569 e 1572. Como consequência, é considerado o hino nacional mais antigo do mundo.

4 Hinos do Brasil (Nacional, Independência, Bandeira e República) - YouTube.

Preciosa Graça de Jesus

O hino “Preciosa Graça de Jesus” se tornou um dos mais importantes hinos cristãos da história. Com mais de 200 anos, é a canção mais gravada de todos os tempos.

A letra foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada e a música elaborada por Francisco Manuel da Silva. O Hino Nacional Brasileiro foi criado em 1831 e teve diversas denominações antes do título, hoje, oficial. Ele foi chamado de Hino 7 de abril (em razão da abdicação de D.

Hino da Independência

O mais antigo é o Hino da Independência, composto pelo próprio D. Pedro I. O Hino da Bandeira, escrito pelo poeta Olavo Bilac, foi apresentado pela primeira vez em 1906.

Qual é o hino mais bonito do mundo? Segundo o público do jornal La Marca, o hino mais bonito de todos é o Hino do Sevilla. Mais especificamente o Hino do Centenário do Sevilla, lançado em 2005 nas comemorações de 100 anos da equipe.

Hino da Vitória — Cassiane.

HINOS BRASILEIROS

  • Hino Nacional Brasileiro (versão instrumental) [2'01]
  • Hino Nacional Brasileiro (versão com coro) [3'42]
  • Hino da Independência. [4'02]
  • Hino à Bandeira Nacional. [4'44]
  • Hino da Proclamação da República.

A primeira letra do Hino Nacional tratava da abdicação de dom Pedro I, em 1831. O episódio foi decisivo por ter afastado de vez os portugueses do Brasil e consolidado a Independência. A segunda letra veio em 1841, por ocasião da coroação de dom Pedro II. Os versos exageravam na bajulação ao soberano (leia mais abaixo).

Hino oficializado pelo Decreto nº 15.671, de 6 de setembro de 1922, na versão composta por Francisco Manuel da Silva em 1822 (música) e por Osório Duque Estrada em 1909 (letra) – se bem que alguns versos apócrifos tenham sido acrescentados à composição original de Estrada e incorporados definitivamente ao hino.

Um concurso acabou escolhendo a letra de Medeiros e Albuquerque feita em 1890, mas ela foi tão massacrada pelos brasileiros da época que acabou sendo descartada – a saber, trata-se do Hino da Proclamação da República, aquele que fala “Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós!”. Eia!

Hino 7 de Abril

O Hino Nacional Brasileiro foi elaborado com intuito de comemorar a Independência do Brasil, que ocorreu em 07 de setembro de 1822. Primeiro o hino foi chamado de “Hino 7 de Abril” por conta da renúncia de Dom Pedro I (1798 – 1834), depois levou o nome de “Marcha Triunfal” e por fim “Hino Nacional”.