Qual o país que tem mais hacker?

Perguntado por: ipilar . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

Estados Unidos

No topo do ranking, os Estados Unidos possuem cerca de 21,7% dos ataques de hackers. Atrás do Brasil, constam: Coreia do Sul – 385.808 (6,3%) Reino Unido – 348.330 (5,7%)

De acordo com levantamento da Checkpoint Software, o Brasil registrou alta de 37% no número de ciberataques no terceiro trimestre de 2022, revelando um aspecto de insegurança para empresas e governos.

Daniel Lofrano Nascimento

Daniel Lofrano Nascimento, (Bauru, São Paulo, 1988), mais conhecido como Daniel Nascimento, é um empresário, consultor de segurança digital e ex-hacker, tendo sido já considerado um dos maiores hackers do Brasil.

O Brasil sofreu entre 1º de janeiro e 3 de agosto de 2021 mais de 439.000 ataques cibernéticos, 7,1% de um total de 6,4 milhões realizados em todo o mundo, e assumiu a segunda posição entre os maiores alvos globalmente, atrás apenas dos Estados Unidos, que lidera o ranking com mais de 1,33 milhão (21,7%), segundo um ...

Número 1: Record TV. Recentemente a Record TV acionou as autoridades e especialistas em tecnologia para investigar o ataque de ransomware sofrido em outubro. A emissora teve seu acervo de conteúdos sequestrados no ataque e, de acordo com os funcionários, não se sabe ao certo como essa invasão foi possível.

Kevin Mitnick

Durante os anos 80 e 90, Kevin Mitnick era o hacker mais famoso (e temido) do planeta. Sua vida virou livro e filme. Ex-procurado pelo FBI, agora trabalha como consultor de segurança. Aos 12 anos, Kevin Mitnick burlou o sistema de transporte de Los Angeles, EUA, para não pagar a passagem de ônibus.

Conheça os grupos hackers mais perigosos do mundo!

  • The Shadow Brokers. Esse grupo obteve os arquivos da NSA em 2013, supostamente extraídos de um servidor de teste da própria Agência de Segurança Nacional norte-americana. ...
  • Lazarus Group. ...
  • Equation Group. ...
  • Carbanak/Fin7.

De acordo com a nova lei, a pena para hackers vai de 1 a 4 anos de prisão, com agravante para casos onde há prejuízo econômico, além de multa. Para crime de fraude, ela vai de 4 a 8 anos de prisão. Caso tenha sido utilizado sistema mantido fora do Brasil para praticar o crime, a pena é aumentada de 1/3 a 2/3.

Engenharia da Computação. Engenharia de Software. Gestão da Tecnologia da Informação. Redes de Computadores.

Para ser um hacker é necessário dominar cada um dos sistemas operacionais, como Windows e Linux. Além disso, também ter o conhecimento de alguma linguagem de programação. Se você for um completo iniciante no assunto, recomendamos começar por Javascript ou Python, embora quanto mais conhecimento você tiver, melhor.

Wanderley de Abreu Jr ficou popularmente conhecido como Storm, após invadir o sistema da NASA (SIGLA), na década de 1990. O engenheiro mecatrônico tinha apens 19 anos quando invadiu o sistema da agência espacial.

O Brasil tem hoje os melhores hackers do mundo, ao lado da Coréia e da China. A afirmação é do americano Chris Rouland, diretor da X-Force, um grupo de especialistas da empresa Internet Security Systems (ISS) que monitora o tráfego na internet e combate a ação de hackers.

Além das motivações, e sem saber, John Neville Maskelyne se tornou o primeiro hacker da história. Detectou uma vulnerabilidade e ao reportar essa brecha (independente da forma) permitiu que os inventores do sistema tomassem as medidas necessárias para proteger a informação que transmitem.

Quem foi o primeiro hacker da história? John Draper, também conhecido como Captain Crunch, é frequentemente citado como o primeiro hacker. Ao invés de ter muitas ferramentas de alta tecnologia à sua disposição, ele conseguiu fazer tudo com um apito de brinquedo de um pacote de cereal!