Qual o país que tem mais armas nucleares?

Perguntado por: asalgado . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Rússia

A Rússia e os Estados Unidos têm, juntos, 89,7% das armas nucleares do mundo. No total, os 2 países concentram 11.527 ogivas nucleares, sendo 5.977 do governo russo e 5.550 do governo norte-americano, até fevereiro de 2022.

Tsar Bomb

Tsar Bomb. Agora a pior de todas, a bomba mais poderosa e temida do mundo. Ela era termonuclear – RDS 220 ou AN602 -e foi testada pela União Soviética em 1961. Sua força equivalia a 3,8 mil bombas de Hiroshima.

França e Reino Unido têm arsenais
Os EUA têm também cerca de 100 ogivas nucleares armazenadas em toda a Europa, em bases aéreas na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Turquia, de acordo com o Centro de Controlo de Armas e Não-Proliferação.

Estados Unidos da América

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

A China

A China tem o maior Exército do mundo em números absolutos.

São 5.977 no lado russo e 5.550 no lado norte-americano. Juntos, os dois países controlam mais de 90% do total de bombas atômicas existentes no mundo. "Isso é o suficiente para destruir toda a vida na Terra várias vezes", resumiu o pesquisador de rejeitos radioativos Júlio Oliveira, ao UOL News.

O Brasil não possui nenhuma arma nuclear. Contudo, é o único país sem armas nucleares onde os militares alugam tecnologia de enriquecimento de urânio para o programa nuclear civil, no qual a Marinha impulsiona avanços tecnológicos na área nuclear.

O RSM-56 Bulava tem capacidade para levar dez ogivas nucleares e pode atingir qualquer país da Europa e os EUA. O míssil balístico intercontinental RSM-56 Bulava já foi testado e está pronto para ser usado. Ele tem capacidade para levar dez ogivas nucleares e pode atingir qualquer país da Europa e os Estados Unidos.

Chefe da diplomacia da União Europeia diz que se a Rússia usar arma nuclear, exército russo será aniquilado.

O Zircon é o primeiro míssil hipersônico do mundo lançado tanto de um navio de superfície quanto de um submarino subaquático. O primeiro disparo oficial aconteceu em outubro de 2020.

Sarmat

"O Sarmat é o míssil mais poderoso com a maior distância do mundo para atingir alvos, o que aumentará significativamente o poder de combate das forças nucleares estratégicas do nosso país", disse o Ministério de Defesa da Rússia.

O número de ogivas estratégicas operacionalmente implantados é de 1.968. Em 2021 o Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou que o país possui no total 3750 ogivas.

T-90

O T-90 é o principal e mais moderno tanque de batalha atualmente em operação no Exército russo. O equipamento, operado pela primeira vez em 1993, tem sido usado pelos militares desde o início da invasão da Ucrânia.

País é considerado, em números absolutos, o que mais possui armamentos nucleares. Os Estados Unidos e a Rússia são os países com as maiores forças armadas do mundo. Eles também detêm os maiores arsenais de armas nucleares.

O BOPE é a força especial considerada a mais forte do Brasil, sendo reconhecida e temida por muitos. Esta polícia atua principalmente no Rio de Janeiro e tem como objetivo principal lutar contra o terrorismo, contra o tráfico e contra o crime organizado nas favelas cariocas.

No topo da lista estão: Estados Unidos.

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

Fome e escassez
Ucrânia, Rússia e Brasil estão entre os maiores produtores de milho do mundo. Com a produção e transportes afetados por uma guerra nuclear, a exportação de milho do Brasil poderia aumentar, mas dificilmente isso aconteceria sem diminuir a oferta do grão em território nacional.