Qual o país que não tem cobras?

Perguntado por: acustodio7 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

O canal National Geographic diz que, assim como Nova Zelândia, Islândia, Groenlândia e Antártica, a Irlanda é um país livre de cobras, não havendo nem mesmo registro de fósseis desses répteis.

Diz a lenda que quem expulsou as cobras da Irlanda foi St. Patrick's. No entanto, a ausência desses animais é explicar pelo clima irlandês não ser favorável para que eles vivam e se reproduzam no país.

Alguns, que pode ter venenos muito ativos, vivem no mar. Em alguns lugares existem, ou são muito raras cobras venenosas, tais como em locais frios (Alasca, Islândia) e outros (Irlanda, Hawaii, Madagascar, Nova Zelândia) temperado ou quente.

Ilha da Queimada Grande

A Ilha da Queimada Grande, a 35 km do litoral paulista, é um dos lugares mais perigosos do mundo. Entra em qualquer lista de ambientes onde o ser humano não pode pisar (exceto com autorizações especiais).

As serpentes (cobras) mais venenosas do Brasil são: (1º) a coral verdadeira, (2º) a cascavel, (3º) a surucucu pico-de-jaca e (4º) a jararaca.

Trata-se da espécie Oxyuranus microlepidotus, mais conhecida como taipan-do-interior ou taipan-ocidental.

  • Cacho de cobra-verde encontrado no Sul lança luz a fenômeno raro da biologia.
  • Rara cobra de duas cabeças é encontrada na África do Sul; veja fotos.

Não existem cobras no Havaí
O que acontece é que as cobras trazem grandes ameaças para o equilíbrio ambiental das ilhas, já que se alimentam de animais locais e acabam dizimando-os.

Os australianos já estão se acostumando com a presença ilustre de cobras em suas casas. Isso porque, com o verão australiano, esses animais procuram por espaços com temperaturas mais amenas em privadas, boxes de banheiro e muitos outros lugares inusitados.

Das cerca de 3 mil espécies de cobras existentes no mundo, apenas sete são encontradas em ambientes naturais na Alemanha.

Ilha da Queimada Grande está entre Itanhaém e Peruíbe (SP) e abriga uma das cobras mais perigosas do planeta; visitação é exclusiva para pesquisadores.

Falsas-corais são serpentes que apresentam uma coloração muito semelhante à apresentada pelas corais-verdadeiras. Essas serpentes, que não são capazes de inocular veneno, mimetizam as características físicas das corais-verdadeiras, as quais são extremante perigosas, garantindo, desse modo, que os predadores se afastem.

As cobras podem ser encontradas em quase todos os continentes da Terra, com exceção da Antártica e Irlanda.

O Alasca está sujeito a terremotos e tsunamis por causa de sua localização na orla do Pacífico. Além disso, a presença de ursos pode ser comum e eles são perigosos, por isso nunca se aproxime deles ou de seus filhotes ou faça movimentos bruscos.

Muito poucos, pois as cobras são um grupo de répteis muito bem-sucedido e poderoso. Na verdade, existem apenas dois países que não possuem espécies nativas de cobras. São a Irlanda e a Islândia.

1- A quem pertencem as ilhas marítimas brasileiras? Todas as ilhas marítimas brasileiras pertencem à União Federal, que basicamente é o governo brasileiro, com exceção daquelas que ficam em áreas de município – como é o caso de Ilhabela.

2 – Ilhas podem ser colocadas à venda? Sim, mas o comprador não será dono dela. Ilhas marítimas podem ser alvo de cessão de uso onerosa ou outro instrumento jurídico que possibilite a utilização do imóvel público por uma pessoa, como regime de ocupação.

Você viu neste resumo que quando o descobrimento do Brasil aconteceu, o primeiro nome dado ao território foi Ilha de Vera Cruz, não foi? Quando os portugueses perceberam que não se tratava de uma ilha, mas de uma parte do continente americano, passaram a chamá-la de Terra de Santa Cruz.

Thamnophis sirtalis infernalis

A Cobra mais bonita do mundo é marcada pelo nome científico de Thamnophis sirtalis infernalis, popularmente conhecida como Cobra-liga vermelha da Califórnia, uma subespécie da Cobra-liga que está presente na natureza em diferentes formas.

Chironex fleckeri

1. A vespa de mar (Chironex fleckeri) Considerado o animal mais venenoso do mundo, a medusa conhecida como vespa do mar, que habita as águas da Ásia e da Austrália, tem um potente veneno que, em poucos segundos, é letal. Suas toxinas atacam o coração, as células da pele e o sistema nervoso.

A Taipan é uma cobra da família Elapidae, encontrada no litoral e no Outback Australiano. A cobra Taipan Comum é subdividida em duas subespécies: a Taipan Costeira da Austrália e a Taipan de Papua que é nativa da costa sul de Papua, na Nova Guiné. A espécie Inland Taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo.

Todas as cobras eram cascavéis do Pacífico Norte, a única cobra venenosa encontrada no norte da Califórnia, revelou ele.