Qual o país que não tem cobra?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Irlanda

Sim, essa é uma das curiosidades sobre a Irlanda mais incrível que o país possui! Diz a lenda que quem expulsou as cobras da Irlanda foi St. Patrick's. No entanto, a ausência desses animais é explicar pelo clima irlandês não ser favorável para que eles vivam e se reproduzam no país.

Por ser muito frio e ter muita água, de acordo com James Owen da National Geographic, não há cobras na Nova Zelândia.

A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, fica a 35 km do litoral de São Paulo, entre as cidades de Itanhaém e Peruíbe.

Inland Taipan

A Taipan é uma cobra da família Elapidae, encontrada no litoral e no Outback Australiano. A cobra Taipan Comum é subdividida em duas subespécies: a Taipan Costeira da Austrália e a Taipan de Papua que é nativa da costa sul de Papua, na Nova Guiné. A espécie Inland Taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo.

A cobra mais venenosa do mundo, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NIH), é conhecida como taipan-do-interior, ou taipan-ocidental (Oxyuranus microlepidotus).

As cobras são surdas. Elas sabem que alguém está se aproximando pela vibração do solo.

A maior cobra do mundo vive no Brasil nas florestas amazônicas e pântanos.

Como são grandes predadores, esses animais desenvolveram uma excelente visão noturna. Durante o dia, elas utilizam seus olhos, que funcionam de maneira muito similar a nossa: com os cones e bastonetes. Mas, diferente dos humanos, as cobras, só enxergam em tons de verde e azul.

O que acontece é que as cobras trazem grandes ameaças para o equilíbrio ambiental das ilhas, já que se alimentam de animais locais e acabam dizimando-os.

20,00 NZ$

MÉDIA DE SALÁRIO NA NOVA ZELÂNDIA
Estudantes brasileiros costumam ganhar uma média de 20,00 NZ$ por hora (em alguns trabalhos, a gorjeta aumenta ainda mais o salário). Trabalhando 20 horas semanais, carga horária máxima permitida, é possível se manter em um estilo de vida mais econômico.

Das cerca de 3 mil espécies de cobras existentes no mundo, apenas sete são encontradas em ambientes naturais na Alemanha. Consideradas inofensivas, elas são protegidas por leis federais de conservação, principalmente em razão da redução de seus habitats.

Essa espécie de animal silvestre colabora de muitas formas para o funcionamento de nosso ecossistema, além de ser uma aliada essencial no combate de doenças e no controle de pragas.

A coral verdadeira é a mais venenosa, embora cause apenas 1% dos acidentes com cobras no país. Em segundo lugar, está a cascavel; em terceiro, a surucucu pico-de-jaca; e, em quarto, a jararaca, responsável por mais de 80% dos acidentes no Brasil.

Não é de se estranhar que as serpentes marinhas sejam pouco conhecidas por muitos brasileiros, afinal, elas não vivem no nosso país. Aliás, esses animais habitam regiões tropicais dos Oceanos Índico e Pacífico bastante distantes do Brasil.

Corn Snake
Uma espécie extremamente dócil e indicada para os iniciantes na criação de cobras, além de possuir muita beleza.

A cobra Hognose é um animal que também emite um tipo de assobio e chega a inflar o pescoço como uma naja.

Cobra-coral verdadeira, a mais venenosa do Brasil, é encontrada em jarro de plantas em casa de Crateús, no Ceará

Víbora azul
Isso porque trata-se de uma cobra lindíssima, que esbanja tons vibrantes de azul. De nome científico Trimeresurus insularis, essa é uma víbora peçonhenta encontrada na Ásia, principalmente em ilhas da Indonésia, como no leste de Java.