Qual o país que menos trai?

Perguntado por: eazambuja . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Turquia. O país posição líder nesta seleção dos 10 países menos adúlteros do mundo é a Turquia. Segundo a pesquisa, 94% das pessoas na Turquia acham que a traição é imoral e inaceitável. Se esses números estão corretos, significa que os turcos são muito leais e fiéis em um relacionamento.

Na Indonésia sim! O Parlamento do país aprovou um novo código penal com diversas mudanças e uma delas é criminalização do sexo fora do casamento. Punível com até um ano de prisão.

Segundo o estudo, 8 em cada 10 brasileiros foram infiéis. Dos entrevistados do sexo masculino 91% afirmaram já terem traído e, entre as mulheres, 88% revelaram terem sido infiéis. "No Brasil, 70% dos usuários são homens e 30% mulheres. Eles vivem principalmente em cidades e a idade média é de 33 anos", comenta Silvia.

De acordo com a pesquisa, as profissões dos homens que mais traem, no topo da lista, são aquelas ligadas a TI (tecnologia da informação), como programador, e das diversas áreas de engenharia.

Judas Iscariotes

1º – Jesus e Judas
A maior traição da história está relatada na Bíblia: Judas Iscariotes, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, é o traidor mais famoso de todos os tempos. Tanto que seu nome virou sinônimo de traidor. Por 30 moedas de prata ele entregou Jesus aos romanos.

Traição não é crime, mas pode ter consequências de responsabilidade civil - Nosso Direito em ação.

De uma maneira geral, as leis definem adultério como o ato sexual em que pelo menos uma das pessoas é casada. E fornicação é qualquer ato sexual fora do casamento. Mesmo que consensual, o adultério é ilegal em 18 estados do país, e a fornicação, em seis.

O Código Penal atual, em sua redação original, previa no art. 240 o chamado crime de adultério, cominando uma pena de detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses para quem traísse o cônjuge, pena essa que também era aplicada ao amante, desde que ele soubesse da condição de casado do outro, é claro.

De acordo com o ranking do Gleeden, os signos mais infiéis são: Capricórnio. Touro. Gêmeos.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

As razões que levam a esse tipo de problema emocional são várias. Segundo o terapeuta sexual e urologista Celso Marzano, a lista pode envolver: a sensação de perigo, a sensação de poder, vingança, necessidade de autoconfiança, vaidade, insatisfação e carência.

auto-traição

O pior tipo de traição possível é a auto-traição. Para Jean-Jacques Rousseau, filósofo de Genebra nascido em 1722, todo ser humano nasce com um projeto vencedor. O problema é que para se enquadrar nas regras sociais muitas vezes o indivíduo se trai, abre mão do nosso próprio caminho em troca de ser aceito.

E foi, precisamente, destes inquéritos que surgiram as sugestões dos principais motivos que levam alguém a trair:

  • 1 – Deixar de estar apaixonado. ...
  • 2 – Para contrariar o aborrecimento. ...
  • 3 – Sentir-se negligenciado. ...
  • 4 – Impulsividade. ...
  • 5 – Aumentar auto-estima. ...
  • 6 – Por raiva. ...
  • 7 – Não se sentir comprometido. ...
  • 8 – Desejo sexual.

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.

O adultério não afeta a partilha dos bens, que deverá seguir o regime de casamento adotado entre os cônjuges.

Ser infiel machuca profundamente a pessoa que você ama. Pior, traumatiza-a. Não importa se foi só um beijo, só uma vez, porque você estava muito bêbado… É como uma ferida e que, muitas vezes, pode demorar muito a cicatrizar, mesmo que você tenha se arrependido!

É a primeira que um ato desse tipo leva à prisão – se os recursos não forem aceitos – de um condenado por apropriar-se de arquivos a esposa, e usa como agravante o parentesco.

A França é o país que ocupa o primeiro lugar, quer dizer, onde o grau de rejeição é o mais baixo. Somente 47% da população francesa considera a infidelidade inaceitável. E os USA estão nos últimos lugares, na frente somente da Palestina, Paquistão, Turquia, Indonésia e alguns outros.

Como já mencionado anteriormente, a traição não é mais considerada crime, não sendo, portanto, punível na esfera penal.

O perfil psicológico de quem trai é um assunto complexo e multifacetado. A traição pode ter várias formas e pode ser causada por diferentes fatores psicológicos, como baixa autoestima, busca por novidade, problemas no relacionamento, vingança e falta de compromisso.