Qual o país que mais usa o WhatsApp?

Perguntado por: rgarcia . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

Brasil

O WhatsApp está no Brasil desde 2009, mesmo ano de seu lançamento nos Estados Unidos. Depois da India, atualmente o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de contas do app: já são 147 milhões no país.

Existem alguns motivos que levam os norte-americanos a não utilizarem o WhatsApp. Um dos principais é a cultura do SMS. Grande parte da população dos EUA possui planos de telefonia móvel que abrangem SMS gratuitos, então eles já estão acostumados com a ferramenta que está disponível para todos os celulares.

O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos.

Um dos motivos para o aplicativo não ser tão popular no seu país de origem é que a maior parte dos consumidores de telefonia móvel nos Estados Unidos têm planos contratados. Diferente de outros países, é raro ter um plano pré-pago por lá.

Facebook

4. Facebook
E segue sendo a mais utilizada pela população mundial: com mais de 2,95 bilhões de contas ativas – sendo 109 milhões delas brasileiras.

O Brasil ocupa o 5ª lugar do ranking mundial dos países com a maior quantidade de usuários de internet. Com mais de 165 milhões de usuários, o país fica atrás somente da China (1 bilhão), Índia (658 milhões), Estados Unidos (307 milhões) e Indonésia (204 milhões).

Em 1º lugar, vem a Índia, com 300 milhões de usuários. Em seguida, vêm os EUA, com 210 milhões.

O documento elenca os 25 apps mais usados do país no último ano e o vencedor é o Facebook, seguido pelo seu serviço de mensagens Messenger.

O WhatsApp foi fundado em 2009, por Jan Koum e Brian Acton, nos Estados Unidos. No começo, o aplicativo era apenas um competidor direto do SMS. Diferente das atuais possibilidades, naquela época não era possível trocar fotos, áudios, arquivos, muito menos fazer chamadas.

BeReal

O BeReal é a nova rede social do momento, principalmente nos Estados Unidos. Em agosto, o BeReal chegou a marca de 10 milhões de usuários ativos diários e, aos poucos, está crescendo em território nacional.

Facebook e Twitter estão proibidos no Irã e no Iraque
Anteriormente, o governo iraniano já havia proibido o uso do WhatsApp e do Instagram, sendo que Mark Zuckerberg até foi intimado a depor em uma corte do país. Sanções econômicas e atos de censura como estes são marcas registradas da atual ditadura no país.

Neymar é o brasileiro mais seguido com 202 milhões de seguidores, Ronaldinho Gaúcho vem em seguida com 71,2 milhões. Anitta, em terceiro, está com 63,5 milhões de seguidores. Confira os 20 brasileiros com mais seguidores no Instagram de acordo com a plataforma Social Blade.

Neymar, que é jogador de futebol e esbanja patrocínios, lidera o ranking do Brasil. Confira abaixo os demais brasileiros que têm os maiores números de seguidores da rede social! Os dados foram obtidos no dia 01 de março de 2023.

Top 10 – o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados...

  • Farofa. ...
  • Paçoca. ...
  • Maracujá ...
  • Havaianas. ...
  • Rodízio de Pizza/Restaurante por quilo. ...
  • Pão Francês/Pão na chapa/Padaria. ...
  • Caldo de Cana (Garapa)

HelloTalk

1. HelloTalk. Este é um dos aplicativos para falar com estrangeiros mais utilizados. Com ele é possível conversar com qualquer pessoa de mais de 150 países.

Qual aplicativo de mensagens é mais seguro? Entre o WhatsApp e o Signal, o Signal ganha como o serviço de mensagens mais seguro.

Um pouco mais distante do dia a dia dos brasileiros, o WeChat já ultrapassou a marca de um bilhão de usuários na Ásia. O app já faz parte do cotidiano dos chineses das mais diversas maneiras. Via mensagens multimídia, eles podem chamar um táxi, pedir comida, marcar uma consulta ao médico, pagar contas e muito mais!

WhatsApp segue no topo dos Apps de Mensagens
Além disso, 93% dos usuários abrem o WhatsApp todos os dias ou quase todos os dias.

WeChat

5. WeChat - 1,3 bilhões. O WeChat é o grande concorrente chinês ao WhatsApp. A maioria dos utilizadores ativos do WeChat são chineses e a rede social tem mais força na Ásia.

O TikTok destronou o Facebook como a rede social de marca mais valiosa do mundo em 2023, segundo o ranking da consultoria Brand Finance. A marca da empresa de Mark Zuckerberg perdeu 42% de valor ao longo do ano passado, enquanto a marca da rede social da ByteDance viu o seu valor crescer 11,4%.