Qual o país mais extrovertido?

Perguntado por: opeixoto . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

O oposto é o Brasil. É o país mais extrovertido do mundo.

A nação mais feliz do mundo é nórdica
Pelo quinto ano consecutivo, a Finlândia é o país mais feliz do mundo, de acordo com os rankings do World Happiness Report, baseados principalmente em avaliações de vida da Gallup World Poll.

O máximo que encontrei foi uma pesquisa realizada pelo buscador de viagens Skyscanner, para determinar os países com a população mais rude do mundo. O levantamento feito em 2012 ouviu mais de 1.200 pessoas e os vencedores da falta de educação foram os franceses, com mais de 19% dos votos.

Os norte-americanos lideraram a pesquisa, sendo a nacionalidade que ofereceu ao mundo sitcoms como "Friends", "The Simpsons", "Frasier", "Seinfeld" e inúmeros grandes nomes do humor, desde os Irmãos Marx até Woody Allen, Steve Martin, Larry David, Ben Stiller ou, mais recentemente, Tina Fey.

Brasília é a cidade

Conforme as descobertas, Brasília é a cidade mais educada.

Como o país mais educado do mundo, o Canadá orgulhosamente apresenta as melhores universidades e foi classificado como o impressionante #4 in the world for teaching quality and # 8 em metas de carreira.

Uruguai

1 – Uruguai
Aliás, é nesse momento que as festas começam nas belas e famosas praias de Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento. Além disso, se você gosta de carnaval, saiba que por lá essa celebração é a mais longa do mundo e dura 40 dias em vez de apenas 4 como — oficialmente — acontece por aqui!

Finlândia é o país

Finlândia é o país mais feliz do mundo pela sexta vez; Brasil despenca no ranking e fica em 49º A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta segunda-feira, 20, o Relatório Mundial de Felicidade 2023. O levantamento apontou a Finlândia em primeiro lugar no ranking dos países mais felizes do mundo.

Finlândia

A Finlândia foi eleita nesta segunda-feira (20) como o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, de acordo com um ranking da Organização das Nações Unidas (ONU). O Brasil ficou em 49º, de uma lista de 137 posições - em 2022, o país havia ocupado o 38º posto.

Usando os resultados da Gallup World Poll, a Finlândia ficou em primeiro lugar. Ela teve uma pontuação geral de 7,821 em 10, o que estava “significativamente à frente” de todos os outros países. O norte da Europa parecia ser uma das regiões mais felizes do mundo para se morar.

1 – Orlando (Estados Unidos)
Recheada de parques temáticos, Orlando é o destino preferido dos brasileiros. Entre os pontos mais frequentados, são os parques Walt Disney World, Universal Orlando e Mundo do Harry Potter. Mas não só os parques temáticos são atrativos.

Um estudo internacional, que se debruça sobre a facilidade de fazer amigos em 67 povos, atribuiu aos portugueses a medalha de povo mais amigável da Europa e colocou-nos em 10º lugar numa escala mundial.

6 países que amam brasileiros e podem ser opções para quem quer viajar fora

  • Argentina. ...
  • Áustria. ...
  • Chile. ...
  • Macedônia. ...
  • Marrocos. ...
  • Nova Zelândia.

A Itália lidera a lista dos países mais acolhedores do mundo, com diversas acomodações premiadas somando mais de 162 mil.

Em relação aos estados mais acolhedores do País, a região Nordeste se destacou. Rio Grande do Norte desponta na primeira posição da lista, que ainda conta com Pernambuco na terceira, e Alagoas na quinta. Minas Gerais e Rio Grande do Sul completaram o ranking.

No entanto, Goiânia foi considerada a mais rude, seguida do Rio de Janeiro e Porto Alegre. O estudo realizado pelo Censuswide entrevistou, entre 2 a 7 de novembro de 2022, mais de 1,6 mil residentes das 15 maiores cidades do país e questionou com que frequência observam 12 comportamentos grosseiros em suas cidades.

Embora o hábito seja bastante comum no Brasil, Campinas é a cidade em que os habitantes dão as gratificações mais altas, sendo classificada como a mais generosa do país.

E menos acolhedores em primeiríssimo lugar os gaúchos, seguidos pelos curitibanos, candangos e recifenses.