Qual é o país de origem da melancia?

Perguntado por: alima6 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

egípcios

A cultura da melancia era conhecida dos egípcios há cerca de 2.000 anos a.C., e por causa da diversidade de formas silvestres, atualmente, é mais aceito que o gênero Citrullus tenha origem na África. Foi introduzida no continente americano pelos escravos e colonizadores europeus no século 16.

Uma análise de DNA em folhas de melancia encontradas em tumbas egípcias revelou que, há pelo menos 3,5 mil anos, o Egito Antigo já cultivava a fruta da forma como a conhecemos.

Há registro de seu cultivo no Egito e no Irã desde cerca de 2.500 a.C. Sua origem ainda é motivo de controvérsia entre os pesquisadores. Enquanto alguns o situam na Índia e no Irã, outros acreditam que o centro de origem do melão se situe na África.

Entre os municípios, Uruana está na segunda colocação na lista dos que mais produzem melancia no Brasil, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Fica atrás apenas de Baraúna, no Rio Grande do Norte.

A melancia (Citrullus lanatus Schrad) pertence à família das cucurbitáceas, sendo originária do continente Africano. Foi introduzida no Brasil pelos escravos, na época da colonização. A produtividade média no Centro-sul 25 t ha-1.no Brasil 25 t ha-1em algumas regiões pode chegar a 50 t ha-1.

A melancia "ancestral" tinha uma polpa amarela, e as primeiras versões vermelhas só apareceram por volta do ano 1300. Desde o advento da agricultura, há cerca de 10 mil anos, a humanidade modificou e adaptou praticamente todas as frutas e hortaliças que consumimos até hoje.

A melancia é vermelha por dentro porque possui uma substância chamada li- copeno, que também dá o tom avermelhado a diver- sas outras frutas como to- mate e goiaba. Já a casca é esverdeada por causa das informações genéticas que existem na fruta. Há também outros tipos de melancia.

Existem três principais tipos de melancia grandes, que são normalmente produzidos e vendidos. Um deles é a de polpa amarga, que é cultivada principalmente na África. Suas sementes são fritas antes de serem consumidas. A melancia é uma das frutas mais populares do Brasil e existem cerca de 50 tipos mais populares.

53 anos (26 de abril de 1970)

Provavelmente nativo do sul da América do Sul, da região onde hoje fica o Paraguai, o abacaxi foi carregado por toda a América pelos guaranis, tornando-se espécie cultivada pelas populações autóctones até a região da América Central e do Caribe muito antes da chegada dos europeus.

Pêra é o fruto da pereira, árvore originária da Europa e da Ásia. A fruta é rica em magnésio, fósforo, selênio, fibras, vitaminas A, C e do complexo B. É muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo sabor delicado.

né você vai ver no quadro só Goiás que tem que a nossa equipe pegou a estrada e foi até a capital Estadual da Melancia para mostrar que Uruana vai além da produção da fruta A cidade também é um lugar de um tradicional pastel frito e Trilhas e banho de rio né Vamos acompanhar com a Lorena.

Está se perguntando qual é a melancia mais doce de todas? A amarela, provavelmente, ganha esse título. É uma variedade menor e fonte de betacaroteno e açúcares naturais, além de possuir poucas sementes. Dessa forma, ela vem conquistando o mercado e se tornando um dos tipos mais procurados dessa fruta.

a China

A melancia é considerada uma das hortaliças mais importantes do mundo. O seu cultivo se dá em quase todas as regiões tropicais, subtropicais e temperadas do globo. Segundo a Food and Agriculture Organization – FAO, a China é atualmente o maior produtor, com 59,3% da produção mundial.

Dentre as 20 frutas mais consumidas no Brasil, apenas três são nativas: abacaxi, goiaba e maracujá. Aquelas que não pertencem ao país são: abacate, banana, caqui, coco, figo, laranja, limão, mamão, manga, marmelo, maçã, melancia, melão, pera, pêssego, tangerina e uva.

melão Yubari

Comprar um melão Yubari pode até ser um bom investimento para alguns japoneses, já que em determinada época um par de melões Yubari foi vendido por US$ 23,500, fazendo deles as frutas mais caras no mundo.

Hoje, 22 de setembro, é o dia mundial da fruta mais consumida no Brasil e no mundo: a banana.

A melancia "ancestral" tinha uma polpa amarela, e as primeiras versões vermelhas só apareceram por volta do ano 1300. Desde o advento da agricultura, há cerca de 10 mil anos, a humanidade modificou e adaptou praticamente todas as frutas e hortaliças que consumimos até hoje.

A laranja é um fruto originário da Ásia, mais precisamente da região situada entre a Índia e o Sudeste asiático. O seu cultivo ter-se-á iniciado há cerca de 7000 anos, presumindo-se que os primeiros pomares de laranjeiras se desenvolveram no primeiro milénio, na China.

Os pesquisadores presumem que os melões e melancias de hoje vêm da descoberta de frutas anômalas doces com falta de cucurbitacina , o composto que confere amargor às cucurbitacinhas - uma família à qual pertencem as melancias e melões, junto com pepinos, abóboras e outros.

Apesar do tipo mais comum de melancia ser aquela com polpa rosa ou vermelha e sementes pretas, existem também outras variedades que produzem polpa amarela ou laranja assim como um verde forte ou pele listrada verde.