Qual o padre que largou a batina para casar?

Perguntado por: afigueiredo . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Riccardo Ceccobelli

Qual é o padre que largou a batina para casar? Riccardo Ceccobelli, 41 anos, virou notícia no começo da semana após anunciar que estava largando a diocese de Todi porque estava apaixonado, no centro da Itália. "Eu vivi uma paixão muito avassaladora, que durou aí uns quatro, cinco meses", diz o padre.

Apresenta diariamente os programas “Escolhas da Vida” e “Conta Comigo” na Rede Vida de Televisão.. Foi padre e deixou a batina para se casar com sua atual esposa, obtendo do Vaticano a dispensa do sacerdócio para casar na Igreja.

Dalcides Biscalquin

Durante conversa com a revista QUEM, Fábio de Melo respondeu a respeito de largar de ser padre. "Não penso em largar a batina.

“Não penso em largar a batina. Deixar o sacerdócio seria como deixar de ser eu. O que eu disse é que repensava um pouco aquilo em que gira em torno do meu sacerdócio. Estava com uma rotina extremamente exaustiva e não percebia.

56 anos (16 de julho de 1967)

Mariana Godoy é casada com Dalcides Biscalquin, apresentador da Rede Vida. Eles decidiram unir suas vidas em 2004, e há 18 anos continuam compartilhando do amor. “Meu marido ficou virgem até os 37 anos quando a gente se casou, e eu tinha 35.

“Quando o padre usa a batina ou um religioso utiliza seu hábito, ele mostra para todos que é um ser revestido de Cristo, que diz 'estou à serviço de Deus'”, explica.

Por que os padres não podem se casar? A princípio, padres não se casavam por opção, para dedicar 100% do tempo e das energias à oração e à pregação – da mesma forma que Jesus Cristo. Padre não pode casar porque a Igreja Católica não permite o casamento de padres.

Padre Fábio de Melo revela depressão, tentativa de suicídio e desistência da batina: “Não quero mais ser padre”

É casada com o apresentador Dalcides Biscalquin desde 2005. Eles são pais de Heitor, fruto de outro relacionamento da jornalista, na década de 1990.

Apresentador e responsável pela pauta do quadro de Celebridades. Apresentado ao vivo, semanal. Colunista do jornal impresso e web, focado no social do jornal.

Ele celebra missas na diocese à qual pertence, que é a de Taubaté (SP), e também nas peregrinações , nos acampamentos de oração em Cachoeira Paulista (SP), que são transmitidos pela TV Canção Nova.

Obra de arte criada e executada pelo meu amigo Fernando Shimizu. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe." "Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim, durante as lives das missas dominicais. Quem vem acompanhando já me ouviu falando sobre ela.