Qual o padrão de beleza da Arábia?

Perguntado por: lduarte . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

“As árabes são conhecidas por seus cabelos longos, bem pretos e muito brilhantes. Como a maioria cobre o corpo, o cabelo é o principal sinônimo de beleza. Assim, elas estão sempre ligadas nos lançamentos de tratamentos e colorações. Há, no entanto, algumas diferenças nas preferências de cores entre os países.

Na Argentina, o ideal de beleza são de mulheres menores. Toda a proporção do corpo foi reduzida, embora o cabelo permaneça o mesmo.

Das muitas coisas que os antigos egípcios dominavam era confiar em ingredientes naturais para manter sua beleza e que valem até hoje. Leite e mel eram frequentemente misturados para criar uma máscara facial e uma lavagem do corpo. Eles não apenas deixam a pele macia, mas também garantem que ela permaneça hidratada.

no padrão o cabelo tida com o cabelo mais longo liso. volumoso e moreno. o olhar é muito importante. então olhos grandes e amendoados são super apreciados. as roupas tradicionais estão presentes como o sari.

O islamismo permite que o homem se case com até quatro mulheres, mas estabelece condições para esses matrimônios.

Para a Liga Árabe, “um árabe é uma pessoa cuja língua é o árabe, que vive em um país de língua árabe e que tem simpatia com as aspirações dos povos de língua árabe”.

A branca indica pureza, enquanto a preta, liberdade. Existe uma infinidade de outras cores, mas nem sempre elas querem dizer alguma coisa além da estética. No final das contas, a ghutra é para os árabes o que o boné é para os ocidentais, com seus objetivos, significados e histórias específicos.

Kawaii

Kawaii: o padrão de beleza japonês
A palavra kawaii quer dizer fofo, bonito em um sentido quase infantil. Um vestido de renda, um ursinho de pelúcia ou uma personagem de animê com olhos bem grandes, tudo isso é kawaii.

Padrão de beleza coreano: altura e peso
O ideal para eles é que sejam todos magros e altos. Os homens com abdômen definido e, as mulheres, com pernas finas. Isso é visto como um corpo bonito, enquanto estar acima do peso ou um pouco mais “cheinho” é visto como sinal de relaxo e falta de cuidado.

geralmente. com a pele mais escura a peça garante também a pele mais escura Esse é o padrão e que eles mais gostam gente e eu não estou exagerando que se você é uma garota brasileira.

Na Etiópia, sitiada na África, há uma tribo chamada mursi, em que o rito de beleza é a deformação labial por meio de discos de porcelana ou madeira nos lábios inferiores. O procedimento tem início, geralmente, quando a garota faz quinze anos.

A personalidade forte se reflete na beleza da espanhola. Elas possuem uma tonalidade de pele linda e traços muito marcantes. O olhar é sempre misterioso e fazem questão de ressaltá-los com um contorno de lápis preto. O cabelo também merece atenção e elas estão sempre com ele mais bagunçadinho.

Um padrão de beleza é um conjunto de normas estéticas que formatam o corpo de um indivíduo, de acordo com processos culturais localizados em um determinado espaço e tempo histórico. É uma construção social, ou seja, não é algo que sempre existiu na natureza, não é universal nem imutável.

Assim, cintura larga e braços brancos, algumas vezes esbranquiçados pela aplicação de uma espécie de maquiagem na cor branca, eram características apreciadas pelos gregos. As ruivas também tinham certa vantagem.

Cleópatra não era tão bonita comparada a outras rainhas egípcias como Nefertiti, mas ela era uma mulher muito educada, inteligente e tinha senso de diplomacia.

O padrão estético grego foi mantido pelas romanas: pele branca que era ressaltada com pó de giz e fezes de crocodilo moídas passadas no rosto. As plebeias disfarçavam as sardas e manchas do sol com cinzas de caramujo.

Luanda – Até ao presente século o povo negro em Angola, na África e no mundo continua reproduzindo o padrão europeu. As mulheres negras em Angola jamais se sentem lindas, maravilhosas sem os postiços ou cabelos alisados.

Brasil. No Brasil, quem tem cabelos escuros, olhos castanhos e a pele queimada de sol dificilmente volta para casa sem companhia. Afinal, esse é o típico padrão de beleza masculina nacional. Agora, para ser um garanhão mesmo, olhos claros e barriguinha tanquinho fazem a diferença.

Nas comunidades indígenas, entretanto, o conceito de beleza é bem diferente do das sociedades ocidentais, pautadas por uma beleza fortemente corporal e anônima, sem história, que desvincula a aparência física das ações e modo de ser do sujeito.

Homem árabe no amor
O conceito 'namorar' não existe no universo árabe, muito menos as palavras 'namorada' ou 'amiga'. Se um cara gosta de uma mulher, ela pode virar sua 'pretendente' e então, se ela e a família estiverem de acordo eles devem se introduzirem às famílias para poder combinar o casamento.

A família árabe é patriarcal. A mãe é responsável pelos afazeres domésticos e cuidados da casa, enquanto o pai é o provedor e toma as decisões da casa. Atualmente, porém, em vários países árabes, a mulher trabalha fora de casa.