Qual o Orixá que vai reinar em 2023?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Para 2023, Oxum, divindade das águas doces, protetora da fertilidade, da gestação e do poder feminino, apareceu em várias listas apresentadas pelos religiosos como a Orixá que reinará o ano. Relacionada à beleza e à sensibilidade, Oxum é também a Deusa das Artes.

Em 2023, o País deve se deparar com um cenário externo mais restrito, com menos liquidez e crescimento menor, principalmente das economias chinesa e centrais. Contudo, ainda que haja a possibilidade de viver uma conjuntura ruim, existe a esperança de a economia brasileira ter um ano bom, por alguns motivos.

Yemanjá

Em 2022, Yemanjá e Exu caminharão juntos para aliar a esperança à motivação no intuito de trazer mais para a atividade na luta diária. Yemanjá é o Orixá do mar que amenizará o movimento das águas, ou seja, ela dará forças e autoconfiança para enfrentar os obstáculos..

Viva Magenta é a cor de 2023.

Com inflação mundial alta, juros sobem e crescimento cai
Em outubro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) projetava uma expansão de 2,7% para o PIB global em 2023. A preocupação é de que, neste cenário mais conturbado, o Federal Reserve (o BC norte-americano) não inicie o corte dos juros em 2023.

Inflação deve ir a 5,5% este ano. Juro real de 6% levaria PIB a não crescer em 2022, mas, com impulso fiscal eleitoral (União e Estados), pode-se chegar a 1-1,5%. Se governo eleito se comprometer com responsabilidade fiscal, pode ocorrer apreciação cambial no fim do ano.

Previsão do Orixá Regente 2022 por Sacerdote Cláudio. Oxalá – Neste ano, você precisa cuidar mais das pessoas, será fundamental para que a sua vida cresça em abundância é momento de olhar para cada pessoa de forma diferente, cuidado, zelando e em alguns casos protegendo.

Os Orixás regentes de 2022 são Iemanjá e Exú, água e fogo.

Amarelo e pink são as cores tendência para a virada 2022/2023 e também para o verão, segundo o produtor de moda e estilo Victor Salvaro.

Violeta, também conhecida como lilás, é a cor deste ano.

Para 2023, a previsão é que a economia brasileira crescerá 1,2% — índice inferior ao de EUA (1,4%), Canadá (1,5%), México (1,7%), China (5,2%) e Índia (6,1%), mas superior a Reino Unido (contração de 0,6%), Rússia (crescimento de 0,3%) e países da Zona do Euro (0,7%).

As projeções para 2024 e 2025 também são de 2,5% de avanço anual do PIB. O ministério projeta que o IPCA acumulado de 2023 ficará em 3,3% e em 3% tanto em 2024 quanto em 2025. Já para o INPC acumulado o governo projeta também 3,3% em 2023 e 3% tanto em 2024 quanto em 2025.

A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME) elevou, nesta quinta-feira (15/9), a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2022 de 2% para 2,7%.

Pela segunda vez em sua história, a seleção do País de Gales se classifica e ganha vaga para a Copa do Mundo FIFA de 2022, que ocorrerá no Catar, ao vencer a Ucrânia por 1-0 na final da repescagem europeia. Tiroteio em Chattanooga, estado de Tennessee, Estados Unidos, causa três mortes e 14 feridos.

Roupas de PU / “couro ecológico”
As roupas feitas de PU / “couro ecológico” e vinil também esquentam muito e estão na lista sobre o que não usar no Rock in Rio 2022 pelo mesmo motivo das blusas de tule: você vai sentir muito calor!

O primeiro semestre de 2022 está perto do fim com foco na recessão que se desenha no cenário internacional e no esforço do governo Bolsonaro em impor um freio na inflação e ampliar a distribuição de renda à população.

Sagitário é o signo regido por Júpiter. Em 2023, os sagitarianos deverão agir com cautela com sociedades ou parcerias.

Ocre é a cor do verão 2023
O ocre marca as tonalidades do marrom, sendo que no mercado fashion valoriza os tons terrosos mais amarelados. "Os chamados tons terrosos roubaram a cena na cartela de cores.

Em colaboração com a Coloro – o código das cores, revelamos nossa cor restauradora, refrescante e energética, perfeita para um momento em que estamos lidando com as emoções e inquietações frente ao futuro.

A cor que atrairá sorte e receberá 2023 da melhor forma é o verde. A cor que atrairá sorte e receberá 2023 da melhor forma é o amarelo ou cor de mel.

Uma das tendências de casamento 2023 são os tons azulados – principalmente os mais vibrantes – continuam em alta, e estarão presentes da papelaria ao vestido das madrinhas. –> Dica do Lápis: aposte em orquídeas, hortências e delfínios para trazer o azul nos arranjos florais do seu casamento.