Qual o objetivo do filme primeiro da classe?

Perguntado por: lteles7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Superando diversos desafios durante a sua vida, Brad consegue se formar na faculdade, um grande passo para a realização de seu sonho, que é ser professor. Além da falta de incentivo, desconfiança, palavras negativas de seus colegas e pequeno ciclo social, ele precisa se encarar tudo, para a realização de seu sonho.

Na ultima escola que Brad foi entrevistado, qual a resposta que ele deu aos diretores quando foi questionado porque ele queria ser professor e quem o tinha inspirado a ser? Resposta: ele disse que era tudo que sempre quis ser, desde que começou a estudar, e quem inspirou foi o diretor sr.

Drama familiar inspirado na vida de Brad Cohen com sindrome de Tourette, que desafiou a doença para realizar o sonho de ser professor e vencer suas dificuldades.

Resumindo o objetivo do filme é entretenimento.

A utilização de filmes como formas pedagógicas em salas de aula, independente da temática ou gênero que o professor escolher, pode despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e pela pesquisa, por meio o olhar. Além de possibilitar a liberdade ao aluno de pensar e de aprender de um modo diferente.

O filme mostra como Brad enfrentou o preconceito e as dificuldades desde a infância até se tornar um educador inspirador e reconhecido. Uma lição que podemos tirar do filme é a importância de não desistir dos nossos sonhos e objetivos, mesmo diante dos obstáculos e das limitações que possamos ter.

Convidou Brad para o concerto da escola, e o chamou no palco para explicar para os demais alunos sobre a Síndrome de Tourette e como todos poderiam ajudá-lo, pois a mesma não tem cura. Todos o aplaudiram.

Permita, se necessário, que o aluno com a ST faça provas/exames, em um local reservado, para que não haja gasto de energia emocional na contenção dos tiques. Trabalhe com outros alunos da turma e da escola a fim de ajuda-los a entender os tiques e a reduzir as implicâncias e ridicularizações.

Resposta: ser o primeiro da classe significa ser o melhor aluno da classe.

Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e, também, por sua professora por ter Síndrome de Tourette. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette.

Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e também por sua professora por ter Síndrome de Tourette. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual a sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette.

3 – Qual o retrato dos alunos no início do filme? Pessoas em situação de risco constante, vários com passagens por reformatórios, e submetidos a outras medidas socioeducativas e a grande maioria sem estrutura familiar nenhuma.

12 anos - a partir das 20h. 14 anos -a partir das 21h. 16 anos -a partir das 22h. 18 anos -a partir das 23h.

  • Nancy Lazarus (Sarah Drew)
  • Heather (Katherine Shepler)
  • Ellen Cohen (Patricia Heaton)
  • Norman Cohen (Treat Williams)
  • Principal Myer (Mike Pniewski)
  • Principal Fowler (Michael H. Cole)

EF05LP20

A habilidade EF05LP20 consiste em: Analisar a validade e força de argumentos em argumentações sobre produtos de mídia para público infantil (filmes, desenhos animados, HQs, games etc.), com base em conhecimentos sobre os mesmos.

Dicas de como usar filmes em sala de aula

  1. Defina um objetivo didático.
  2. Defina como irá apresentar a atividade para a turma.
  3. Discuta o filme assistido.
  4. Desenvolva uma atividade.

Por isso a proposta de se levar o cinema à sala de aula na Educação infantil vai muito além de reforçar conteúdos através dos filmes. A proposta se faz muito mais em chamar a atenção dos educandos a refletirem e, sobretudo vivenciarem aspectos acerca de comportamentos, atitudes, valores e também à moral dos filmes.

Uma das principais ações do cinema é a capacidade de fazer o espectador se emocionar e refletir. Isso usado para tratar de questões importantes que envolvem nossa sociedade, resulta em uma ferramenta muito poderosa para atingir as pessoas de maneira diferente.

O que favorece o uso do cinema em sala de aula é a familiaridade do aluno com a televisão. A maior materialidade do cinema possibilita ao aluno uma compreensão de conceitos, hábitos costumes e fatos históricos e culturalmente distantes no espaço e no tempo, rompendo com a dificuldade de abstração.

Quando a turma de alunos descobre, por meio da mediação docente de Stacey, que aprender pode ser prazeroso e, acima de tudo, possível, o filme reforça a ideia de que os alunos são ativos no processo de produção do conhecimento e não podem ser considerados como meros recebedores das verdades difundidas em sala de aula.