Qual o objetivo das fontes históricas?

Perguntado por: udias . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

As fontes históricas são os itens com vestígios do passado que são legados para a posteridade e servem de embasamento para que os historiadores possam realizar o seu trabalho de investigação do passado humano.

A função da fonte de computador é converter a corrente alternada do soquete em corrente contínua (CA) que já está na tensão correta usada pelo componente.

Segundo o historiador Marc Block, história é a ciência que estuda as ações da humanidade através do tempo. Ela investiga o que as pessoas fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão da raça humana enquanto ser que constrói seu tempo.

A História elenca diferentes tipos de fontes históricas, sendo eles documentos textuais, vestígios arqueológicos e fontes da cultura material, representações pictóricas e história oral. São documentos textuais que podem ser considerados fontes históricas: cartas, jornais, revistas, registros, entre outros.

Resposta. Resposta: O tipo da fonte histórica é de documento textual, pois trata-se de um trecho da obra escrita por Platão em "Apologia de Sócrates".

De forma geral, a finalidade das fontes é converter a energia e alimentar os aparelhos de maneira eficiente e segura. Vários equipamentos necessitam de uma fonte de alimentação para funcionarem plenamente como, por exemplo, as câmeras de segurança eletrônica.

Resposta. Resposta: é importante colocar as fontes pois dessa maneira o leitor consegue identificar exatamente qual o texto que você utilizou como referencia, e assim se localizar do que se trata seu texto.

As fontes dividem-se em primárias, que são testemunhos em primeira-mão - contados pelo próprio e legados de forma intencional ou não - e secundárias, que derivam da observação e estudo das fontes primárias e são portanto menos autênticas, uma vez que comportam um juízo elaborado por um ou mais intermediários.

A história tem uma relação direta com o homem em seu tempo. A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.

O surgimento histórico ajuda na compreensão do homem e o define. Através da história (é que são) que se é fornecidos elementos de compreensão da sociedade e cultura, (que) ajudam a desenvolver o pensamentos críticos, o entendimento sobre diferenças entre pessoas, os países e civilizações.

A história estuda as mudanças e permanências ocorridas na sociedade. Procura perceber o modo como às pessoas viviam nos tempos antigos e como vivem hoje, bem como a relação entre aqueles tempos e os tempos atuais. Ou seja, a história estuda o tempo passado e também o presente.

São objetos que marcaram a história devido a sua importância nos fatos e sobre como tudo ocorreu. Diversos deles são considerados "memoria viva e presente" do ocorrido. Um bom objeto histórico é capaz de apresentar-se como sendo algo plena, pronto.

Um historiador é o profissional dedicado a estudar o passado humano. Ele também é responsável por analisar e interpretar os acontecimentos. Sempre de maneira crítica e levando em consideração os possíveis impactos que eles podem ter no presente e futuro.

Fontes escritas: cartas, letras de canções, livros, jornais, revistas, documentos públicos, etc. Fontes não escritas: pinturas, depoimentos orais, filmes, fotografias, utensílios, objetos variados.

As fontes históricas visuais dizem respeito às imagens de algum acontecimento. Alguns pesquisadores denominam esse tipo de fonte como iconográficas ou pictóricas. Alguns exemplos são as fotos, pintura e mapas.

As primeiras são os vestígios de civilização material: monumentos, utensílios, vestígios arqueológicos etc., assim como os documentos de diversas espécies. As fontes imateriais são os vestígios que sobrevivem nas sociedades e que são detectáveis em suas tradições, costumes, lendas, ritos e folclore.

As fontes históricas são fundamentais para que o historiador possa realizar o seu trabalho de investigação do passado humano. Os historiadores entendem atualmente que tudo que é produzido pelo ser humano pode ser considerado uma fonte histórica, portanto, não só o texto escrito deve ser entendido como tal.

Significado de Fonte
substantivo feminino Água que brota da terra continuamente; nascente: fonte de água mineral. Chafariz ou bica de onde jorra água, geralmente localizados em praças, com fins arquitetônicos ou de fornecimento de água.

Arial

1. Arial. Arial é uma fonte da família Sans-serif e é uma das mais usadas no mundo.

O tipo da fonte pode representar a mercadoria de forma mais clássica ou contemporânea, mais séria ou descontraída, mais lúdica ou mais elegante e por aí vai. O fato é que a tipografia nesse caso é fundamental para transmitir a mensagem da marca e engajar o público.