Qual o objetivo da minha existência?

Perguntado por: dfelix6 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

De existir, creio no espiritual, acho que nos foi dado o objetivo de pregar o amor, a paz, a comunhão, o respeito e fazer destas coisas o nosso desejo e logo seremos felizes, já que a felicidade é o prazer resutante da satisfação dos desejos.

O sentido maior da nossa vida, em uma determinada fase, pode ter sido fazer uma faculdade, encontrar urgentemente um amor, cuidar dos filhos, lutar por uma causa política ou social ou mesmo um drama familiar, encontrar Deus… Mas o sentido da vida pode ser simplesmente viver.

Primordialmente, o propósito de vida é aquilo que há de mais importante para um ser humano. Portanto, faz parte daquilo que nós somos, e além disso, é também é o que torna a nossa vida cheia de significado.

Na evolução rumo à perfeição está o sentido da vida, a razão de existir do ser humano. O destino de cada pessoa é promover a própria evolução e a do ser humano como espécie e, em decorrência do livre arbítrio, cabe a ela decidir como esta evolução se dará. Comportamento - toda ação humana é contextual e egoística.

Ser a mudança que eu quero ver no mundo. Ser alguém que busca construir uma vida melhor para mim e para as pessoas ao meu redor constantemente. Ser autêntico e verdadeiro comigo mesmo e com as pessoas para que eu possa criar uma base de confiança ao meu redor.

O propósito de nossa vida é algo que definimos, criamos e sustentamos, não é algo entregue por nossos ancestrais. Na realidade, seus pais, a cultura e o governo podem até ter influência sobre a sua vida, mas não podem e nunca serão capazes de defini-lo para você.

O real sentido da vida é sentir e viver emoções que nos façam acreditar que estamos vivos, se isso é capaz nos fazermos vivos, então viva e sinta tanto quando for proposto. O amor só é real, quando expressado, existido e sentido, em troca de nada. O real sentido da vida, é que nascemos para a continuação da humanidade.

Qual o sentido da vida? Muitas das vezes achamos que o propósito da vida está em realizações pessoais, como: profissão bem sucedida, realização financeira ou mesmo a felicidade. Vai, além disso, é maior que todas essas coisas, maior que família, carreira e ambições.

A vida é um delicado equilíbrio entre tomar boas decisões e evitar perigos. A vida é confiar em nossos sentimentos, enfrentar desafios, encontrar felicidade, valorizar as lembranças e aprender com o passado. A vida é tão curta que se a colocar a perder, terminará mais rápido.

O valor fundamental da vida depende da percepção e do poder de contemplação ao invés da mera sobrevivência. Vivemos num mundo ameaçado, e neste mundo o único valor autêntico que nos resta é a vida, nada mais que a vida. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Como definição geral, um propósito é o motivo pelo qual se tem uma grande vontade de alcançar um objetivo. Assim, uma pessoa pode ter como propósito oferecer melhores condições de vida para a família, por exemplo. E as empresas também podem ter propósito.

O propósito não pode ser muito genérico, nem muito focado. Precisa ser algo difícil de ser alcançado, mas não impossível. Ele precisa ser único e autêntico, além de estar no DNA da empresa. Outro ponto é que o propósito precisa ser durável e perene.

20 Exemplos de propósito de vida nobres

  • 1 – Uma cadeira de rodas ou equipamento importante para os filhos. ...
  • 2 – Formação de empreendedores. ...
  • 3 – Atuação na educação. ...
  • 4 – Atuação na Saúde. ...
  • 12 – Ofertar oportunidades de crescimento aos demais. ...
  • 20 – Investir em crescimento pessoal.

Embora não haja uma tradução literal, ele pode ser traduzido como "razão de viver", ou seja, aquele motivo que nos faz acordar todos os dias.

Resposta. o sentido da vida e ser feliz e ter amor ao proximo. estamos aqui para ajudar o proximo, e cumprir uma missao na terra porque todos nos temos uma missao a cumprir nessa terra.