Qual o objetivo da história ninguém é igual a ninguém?

Perguntado por: lquaresma9 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Escrito pelas autoras Regina Rennó e Regina Otero, em edição revisada e atualizada, esse livro propõe ao leitor explorar aquilo que nos torna diferentes, sempre respeitando essa incrível e bela diversidade.

TÍTULO DO LIVRO INFANTIL: NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM: “O LÚDICO NO CONHECIMENTO DO SER”. AUTORAS: REGINA OTERO E REGINA RENNÓ.

O seu principal objetivo é levar prazer para os ouvidos das pessoas, evocando sentimentos e contribuindo para o seu bem-estar e alegria. De acordo com vários estudiosos, a música é uma forma de ajudar no desenvolvimento da nossa mente, promovendo relaxamento e equilíbrio.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos.

Ninguém é de ninguém resgata acontecimentos oriundos de vidas passadas e mostra que o companheirismo, a dedicação e a confiança são caminhos para uma convivência plena.

Dependendo da sua atuação e aparição na história, há dois tipos de narrador-personagem: Narrador-personagem protagonista, que é o personagem principal. Narrador-personagem testemunha, que é um personagem secundário.

Resposta: A autora acredita que somos cada um diferente do outro, a única coisa que temos em comum é o fato de sermos seres humanos.

Saber para quem se escreve é um fator importante para a composição de um bom texto, assim você poderá utilizar a linguagem adequada ao gênero e perfil do leitor. Após anotar os principais argumentos escolha alguns para fundamentar sua ideia principal e desenvolvê-la.

A História é o estudo das ações humanas no passado e no presente, ou como defende o grande historiador Marc Bloch, a “ciência dos homens no tempo”. Fazer perguntas sobre a vida humana e buscar respostas para elas é o trabalho do historiador.

1 – Livro inédito mais grosso do mundo
Das Buch des dickste Universums, editado pela Zeitgeist Media GMBH. Ele reúne textos e desenhos feitos por crianças num concurso realizado pelo Ministério Federal dos Transportes da Alemanha. A lombada do livro mede pouco mais de 4 metros. São 50.560 páginas e pesa 220 kg.

A editora japonesa Toppan Printing publicou nesta quarta-feira (13) o menor livro do mundo, com apenas 0,75 milímetros de espessura, produzido graças a tecnologia de impressão ultrafina. A empresa japonesa registrará o livro, de 22 páginas, no Guinness dos Recordes como o menor do mundo.

O livro, cuja medida das páginas é de 3,5 x 3,5 mm, contém o "Pai Nosso" em sete línguas: inglês britânico, francês, alemão, inglês americano, espanhol, holandês e sueco. A lembrança foi trazida do Museu Gutenberg, localizado em Mainz, na Alemanha, pelo professor Henrique Diniz.

O papel da música na educação infantil é muito maior que apenas entreter a criançada. A música para crianças trabalha a coordenação motora, estimula habilidades essenciais para a educação socioemocional, auxilia a percepção sonora e até mesmo a alfabetização infantil.