Qual o número para falar sobre seguro-desemprego?

Perguntado por: lalencastro . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Para obter informações sobre o ABONO SALARIAL, PIS, PASEP, o trabalhador deve entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego, por um destes meios: ALÔ TRABALHO (Disque 158); a unidade regional do trabalho mais próxima da sua localidade.

Infelizmente o ministério do trabalho não possui um telefone de atendimento via Whatsapp. Porém se você está localizado em São Paulo pode tentar utilizar um canal de atendimento para esclarecimento de dúvidas destinado a trabalhadores criado durante a pandemia de Covid-19.

Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Aplicativo móvel : Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: Sistema Android.

Você pode acompanhar a liberação de seu benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É possível verificar o valor e a quantidade de parcelas, bem como as datas de liberação do benefício.

Canais de Atendimento

  • Fale Conosco.
  • Formulário de Contato.
  • Contato.
  • Ouvidoria.
  • Rede de Atendimento.
  • Atendimento à Imprensa.

O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 7h às 19h.

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, entre outros.

FORMULÁRIO DE OUVIDORIA
O acompanhamento de suas manifestações pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa ou 61-3043-4000 opção 9 para telefonia móvel) ou pelo email ouvidoria@tst.jus.br.

Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode ligar para a central telefônica 158. Você terá que ligar para o número 158 e escolher o tipo de assunto que deseja receber a orientação trabalhista. Telefone : Telefone : Central telefônica 158 – Alô Trabalho.

Atualmente para encaminhar o Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos.

Agora, caso você não queira falar por telefone, e quer um método de contato para conseguir escrever livremente, podendo até mesmo anexar fotos para ajudar na explicação do seu problema ou dúvida, você pode usar o e-mail do Ministério do Trabalho, que escreve pelo trabalho.sp@mte.gov.br.

Segundo o governo, o motivo do atraso no pagamento é devido a uma falha no sistema de liberação do Banco Central (BC) Todo trabalhador demitido sem justa causa tem direito ao seguro-desemprego. Mas receber o benefício atualmente não anda nada fácil para alguns cidadãos.

1) Já dei entrada no Seguro-Desemprego, quando receberei as parcelas? A primeira parcela será liberada 30 dias após a data em que você deu entrada e as demais a cada intervalo de 30 dias, contados da emissão da parcela anterior.

Horário de pagamento do seguro
Em geral, o pagamento do seguro-desemprego é realizado durante o horário de atendimento da Caixa Econômica Federal, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No entanto, o pagamento pode ocorrer a qualquer momento durante o dia.

Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).