Qual o número para falar sobre seguro-desemprego?
Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.
Como faço para falar com o Ministério do Trabalho?
Para obter informações sobre o ABONO SALARIAL, PIS, PASEP, o trabalhador deve entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego, por um destes meios: ALÔ TRABALHO (Disque 158); a unidade regional do trabalho mais próxima da sua localidade.
Qual é o zap do Ministério do Trabalho?
Infelizmente o ministério do trabalho não possui um telefone de atendimento via Whatsapp. Porém se você está localizado em São Paulo pode tentar utilizar um canal de atendimento para esclarecimento de dúvidas destinado a trabalhadores criado durante a pandemia de Covid-19.
O que fazer se meu seguro-desemprego não caiu na conta?
Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Aplicativo móvel : Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: Sistema Android.
Como consultar o meu seguro-desemprego?
Você pode acompanhar a liberação de seu benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É possível verificar o valor e a quantidade de parcelas, bem como as datas de liberação do benefício.
Quais são os canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego?
Canais de Atendimento
- Fale Conosco.
- Formulário de Contato.
- Contato.
- Ouvidoria.
- Rede de Atendimento.
- Atendimento à Imprensa.
Como falar com Ministério do Trabalho pelo telefone?
O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 7h às 19h.
O que é o telefone 158?
Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, entre outros.
Qual é o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho?
FORMULÁRIO DE OUVIDORIA
O acompanhamento de suas manifestações pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa ou 61-3043-4000 opção 9 para telefonia móvel) ou pelo email ouvidoria@tst.jus.br.
Onde posso tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas?
Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode ligar para a central telefônica 158. Você terá que ligar para o número 158 e escolher o tipo de assunto que deseja receber a orientação trabalhista. Telefone : Telefone : Central telefônica 158 – Alô Trabalho.
Tem que marcar hora para ir no Ministério do Trabalho?
Atualmente para encaminhar o Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos.
Como falar com o Ministério do Trabalho por e-mail?
Agora, caso você não queira falar por telefone, e quer um método de contato para conseguir escrever livremente, podendo até mesmo anexar fotos para ajudar na explicação do seu problema ou dúvida, você pode usar o e-mail do Ministério do Trabalho, que escreve pelo trabalho.sp@mte.gov.br.
É normal atrasar o pagamento do seguro-desemprego?
Segundo o governo, o motivo do atraso no pagamento é devido a uma falha no sistema de liberação do Banco Central (BC) Todo trabalhador demitido sem justa causa tem direito ao seguro-desemprego. Mas receber o benefício atualmente não anda nada fácil para alguns cidadãos.
Quanto tempo demora para o dinheiro do seguro-desemprego cai na conta?
1) Já dei entrada no Seguro-Desemprego, quando receberei as parcelas? A primeira parcela será liberada 30 dias após a data em que você deu entrada e as demais a cada intervalo de 30 dias, contados da emissão da parcela anterior.
Que horas Cai o dinheiro do seguro-desemprego?
Horário de pagamento do seguro
Em geral, o pagamento do seguro-desemprego é realizado durante o horário de atendimento da Caixa Econômica Federal, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No entanto, o pagamento pode ocorrer a qualquer momento durante o dia.
Como falar com a Caixa Federal pelo WhatsApp?
Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).