Qual o número natural elevado a 1 é igual a ele mesmo?

Perguntado por: uveloso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

Todo número natural elevado ao expoente 1 é igual a ele mesmo. Exemplos: Todo número natural nao-nulo elevado ao expoente zero é igual a 1.

Resposta. O número natural que, elevado a 1, tem resultado diferente dele mesmo é o número 1. Qualquer número elevado a 1 resulta em si mesmo, exceto o número 1.

2º caso - Todo número elevado a 1 é ele mesmo.

Conjuntos dos números naturais
Por isso, são chamados de números naturais. São eles: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e assim por diante.

Todo número natural diferente de zero tem como divisores o número 1 e ele mesmo.

Potência de expoente 1.
Sempre que o expoente for igual a 1 o resultado será igual à base.

O^(1) = 0 Na verdade, ZERO elevado a qualquer número positivo é ZERO. Só ZERO elevado a ZERO e ZERO elevado a número negativo que são INDEFINIÇÕES matemáticas, ou seja, NÃO EXISTE. Mas ZERO elevado a 1 é igual a ZERO.

Primeiramente, porque não existe divisão por zero. Por mais estranho que pareça, os números são "inventados". Existe um conjunto de regras básicas que os matemáticos usam para definir o que de fato é um número. E não existe divisão de um número real por zero, de acordo com essas regras básicas.

Para determinar o valor de zero ao quadrado, devemos ter em mente que todo número multiplicado por zero é igual a zero. Por isso, o resultado de zero elevado ao quadrado é zero.

1 elevado a 0 é igual a 1 , pois qualquer número elevado a 0 é 1.

Considere a operação de potenciação: 7 ^ 1 = 7.

Toda potência de base 1 é igual ao próprio 1.

Resposta verificada por especialistas
O 1 elevado a 2 tem resultado de 1. Neste exercício é questionado qual o resultado de 1 positivo elevado ao expoente 2. Ou seja, a potência é a representação de uma multiplicação em série do mesmo número.

Dizer que um mais um é igual a dois é uma tautologia, pois as palavras "um mais um" são diferentes da palavra "dois", mas expressam a mesma ideia: um conjunto com dois elementos.

N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, ... } Quando for representar o Conjunto dos Naturais não – nulos (excluindo o zero) devemos colocar * ao lado do N.

O sucessor de 1 é 2. O sucessor de 19 é 20. Se um número natural é sucessor de outro, então os dois números juntos são números consecutivos.

Dizemos que o antecessor de um número é aquele que é imediatamente anterior a ele. Por exemplo, o número 3 é antecessor de 4; 2 é antecessor de 3; 1 é antecessor de 2; 0 é antecessor de 1 e o 0 não possui um antecessor natural.

É importante notar que o 1 é divisor de todos os números, pois qualquer número dividido por 1 dá o próprio número (e resto zero). Pelo mesmo motivo, qualquer número é divisor de si próprio.

O critério de divisibilidade por 1 é o mais trivial, visto que todo número inteiro é divisível por 1.