Qual o número do WhatsApp da polícia?

Perguntado por: emedeiros . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

A denúncia pelo WhatsApp é um serviço destinado a auxiliar investigações criminais, por meio de envio de mensagens com fotos, vídeos e documentos. Através do telefone (48) 98844-0011, o serviço está disponível para receber denúncia de forma fácil e ágil, com a garantia de sigilo absoluto.

  1. POLÍCIA MILITAR. 190.
  2. BOMBEIROS. 193.
  3. POLÍCIA CIVIL. 197.
  4. DISQUE DENÚCIA. 181.

Abra a conversa com o contato que você deseja denunciar. Toque em Mais opções > Mais > Denunciar. Selecione a caixa exibida para bloquear o usuário e apagar as mensagens da conversa. Toque em DENUNCIAR.

Finalidade. A denúncia pelo WhatsApp é um serviço destinado a auxiliar investigações criminais, por meio de envio de mensagens com fotos, vídeos e documentos. Através do telefone (48) 98844-0011, o serviço está disponível para receber denúncia de forma fácil e ágil, com a garantia de sigilo absoluto.

Publicada hoje no Diário Oficial do Executivo, a lei 6.883 autoriza o governo estadual a implantar o serviço de mensagens por telefone celular (SMS) como meio de comunicação com os telefones de emergência da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193).

A lei estabelece limites diferentes para o período do dia, que vai das 7h até as 22 horas, e o período da noite, onde os limites são menores, indo das 22h até as 7 horas. Nos domingos e feriados, entre as 22h e 8 horas da manhã. Art.

Telefone 181. Ou denuncie pelo site: http://www.ssp.sp.gov.br/SERVICOS/denuncias. O disque denúncia garante o sigilo absoluto do denunciante, que pode delatar todos os tipos criminosos, assim como policiais corruptos.

Pode chamar a polícia por causa do barulho? Sim, através do 190.

Qual aplicativo os policiais de elite usam para se comunicar nos EUA? Resposta: Swatsapp.

Como acionar
Basta ligar para o número 190 e relatar o ocorrido; Por aplicativo: Baixe o app nas lojas Play Store (Android) e App Store (iPhone)

O WhatsApp recebe as últimas cinco mensagens que o usuário ou grupo denunciado enviou para você. O usuário ou grupo não recebe nenhuma notificação. O WhatsApp também recebe o ID do usuário ou do grupo denunciado, e informações sobre quando a mensagem foi enviada e sobre o tipo de mensagem (como imagem, vídeo ou texto).

Como denunciar crimes virtuais presencialmente
O site Safernet lista as delegacias com foco em cibercrimes do país. Para descobrir se existe uma próxima a você, entre na página e confira o mapa. Lá você também verá o endereço de cada unidade.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal SP156 ou nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.

Se você, ou alguém que você conhece, estiver correndo perigo iminente disque 9-1-1 ou entre em contato com o departamento de polícia local. Se você acredita que foi vítima de um crime de ódio, ou se testemunhou o que acredita ser um crime de ódio: Primeira Etapa: Denuncie o crime à polícia local assim que possível.

Com o código de IMEI em mãos, o proprietário que teve seu aparelho celular roubado ou furtado, perdido ou extraviado, possibilita que a Polícia Militar tenha mais agilidade para bloquear o aparelho celular e, com o uso de aplicativos, rastreá-lo, facilitando assim sua localização e impedindo o uso por pessoas indevidas ...

Denunciar um contato
Abra a conversa com o usuário que você deseja denunciar. Toque em Mais opções > Mais > Denunciar. Selecione a caixa exibida para bloquear o usuário e apagar as mensagens da conversa. Toque em DENUNCIAR.

Assim sendo, em eventual abordagem policial, o cidadão não deve permitir o acesso de seu aplicativo pelo policial, sendo que, caso este acesso aconteça, trata-se de conduta absolutamente ilegal, devendo ser sanada pelos Tribunais.

É possível efetuar denúncia através do site da Secretaria de Segurança Pública no ícone WEB DENÚNCIA, ou através do telefone 181 Disque Denúncia, ou ainda, se dirigir à Delegacia de Polícia mais próxima para obter informações. Lembrando que em casos de emergência ligue para o 190 e acione a Polícia Militar..

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou na subprefeitura da sua região. A fiscalização dos locais é feita pelas polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária, Centro de Engenharia de Tráfego (CET) e do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru).

Recorra ao síndico
No caso de condomínios, é sempre aconselhável recorrer ao síndico, que emitirá primeiro uma circular impessoal. Depois, caso esta ação não surta efeito, o síndico deverá tentar um entendimento direto com o condômino barulhento e encontrar a solução mais pacífica para o problema.