Qual o número de santos da Igreja Católica?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Sabia que há mais de 20 000 Santos e Beatos da Igreja Católica ?

Em 2019, na última cerimônia de canonização ocorrida, foi canonizada Mariam Thresia Chiramel Mankidiyan (1876-1926), uma religiosa indiana.

Alguns especialistas apontam que há entre mil e 8 mil santos reconhecidos oficialmente pela Igreja, salientando que o grande número de pessoas canonizadas nas últimas décadas pode não estar incluído nessa estimativa. Outros estudiosos apontam que, entre santos e beatos, a Igreja Católica possui mais de 20 mil nomes.

Santo Ulrico

Uma dessas instituições, que demorou nove séculos em produzir um dos melhores diamantes espirituais da Igreja, é a das canonizações: o primeiro homem oficialmente elevado à honra dos altares foi Santo Ulrico, Bispo de Augsburgo, na atual Baviera, Alemanha, no século X.

Santo Antônio

Ao saber disso, Santo Antônio tomou o membro amputado do jovem e milagrosamente o uniu ao corpo. 6 – É conhecido como o santo mais milagroso – Sua fama de realizar atos prodigiosos nunca diminuiu e ainda hoje é reconhecido como o maior taumaturgo de todos os tempos.

Nossa Senhora possui mais de 1100 nomes conhecidos e alguns estão colocados nesta lista.

São Davino, hoje na Toscana, região da Itália, que, de origem armena, vendeu todos os bens e se fez peregrino por Cristo, até que, depois de visitar a Terra Santa e a basílica dos Apóstolos, morreu atingido pela enfermidade.

Santo Ulrico

Quem foi o primeiro santo canonizado? O Papa João XV (985-996), em 993, realizou a primeira canonização formal. O primeiro santo canonizado foi Santo Ulrico, Bispo de Augsburgo (Baviera), falecido em 973.

Em 1933, foi aceita como noviça na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em São Cristóvão, no estado de Sergipe. Em 13 de agosto de 1933, a futura santa fez a profissão de fé e, enfim, se tornou freira —daí nasce sua data litúrgica.

Antônio de Sant'Anna Galvão

Em 11 de maio de 2007, durante missa presidida pelo papa Bento 16 no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, o Brasil oficialmente ganhou seu primeiro santo: o frade franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão (1739-1822), mais conhecido como Frei Galvão.

10 Santos foram canonizados pelo Papa Francisco no Vaticano.

A partir desde domingo (9), a Igreja Católica conta com dois novos Santos, o bispo Giovanni Battista Scalabrini e o irmão salesiano Artêmides Zatti.

Dom Bosco

Hoje, 31 de janeiro, se celebra a memória de São João Bosco, pai e mestre da juventude. Dom Bosco foi um padre diocesano que viveu no século 19, na região do Piemonte, norte da Itália.

No entanto, o primeiro santo a ser canonizado oficialmente por um papa — o Papa João XV – foi São Ulrich de Augsburg. Ulrich serviu como bispo de Augsburg por quase 50 anos, construindo igrejas, revitalizando o clero e ajudando os residentes a resistir ao cerco dos invasores.

Além dessas duas divindades, uma pessoa pode incorporar a proteção de outros deuses, completando o número máximo de sete orixás.

Deus nos fez para que fôssemos santos e irrepreensíveis, porque Ele é todo santo e irrepreensível, e não se deixa levar por nenhum erro ou mal. É verdade que nossa natureza ficou indisciplinada, mal inclinada e, muitas vezes, deixamos de ser santos, não conseguimos ser puros como precisamos ser.

Em resposta, o papa Gregório Magno endereçou a ele uma carta, por volta do ano 600, em que destacava três funções principais das imagens: contribuir para o melhor entendimento das passagens bíblicas, especialmente para os iletrados que não têm acesso à palavra de Deus através da Bíblia Sagrada; trazer à memória a ...