Qual o número da perfeição de Deus?

Perguntado por: ecurado . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."

Segundo a literatura e os conhecimentos da numerologia, o número sete representa a perfeição e a integridade do mundo no que diz respeito a toda a sua diversidade. O sete é um número definidor de muitas métricas e sabedorias populares.

Nem todos podem ser, mas o 6 é um número perfeito.
Os números perfeitos são iguais à soma de seus divisores: 6 pode ser dividido por 1, 2 e 3 e, quando você soma esses números, o resultado é 6. A história dos números perfeitos faz parte de um dos ramos mais antigos e fascinantes da matemática: a teoria dos números.

O número 7 está associado à espiritualidade, à introspecção e ao ocultismo, relacionando-se com a reflexão e a sabedoria, com a busca dispostas sobre o mistério da vida, sobre o conhecimento científico e sobre a inteligência.

O número de ouro é o representante matemático da perfeição na natureza. Ele é estudado desde a Antiguidade e muitas construções gregas e obras artísticas apresentam esse número como base. O número de ouro é representado pela letra grega phi e é obtido pela proporção = 1.61803399...

O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição.

O conceito de perdão pode, claramente, ser entendido num diálogo de Pedro e Jesus. A pergunta foi “quantas vezes devo perdoar o irmão que pecar contra mim?”. Ao que Jesus respondeu: 70×7! Certamente, não foi um limite numérico que o mestre colocou (490 vezes), mas sim que devemos estar sempre prontos a perdoar.

Oito- Pode ser entendido como 7+1. É o número de Jesus Cristo e simboliza a ressurreição. A soma das letras do nome Jesus, no grego, dá 888.

Qual é seu número da sorte?
...
Quais são principais números de azar do mundo?

OS NÚMEROS DA SORTE MAIS POPULARES
LugarNúmeroRazão
1.7geralmente considerado como sortudo
2.3um algarismo cheio de significados na numerologia
3.8especial em toda a Ásia exceto algumas partes da Índia

O número 3 demonstra “conexão de Jesus”. Se você vir o número 3, 33, 333 ou qualquer sequência que contenha o número 3, significa que está sob a proteção e orientação de Deus e do seu Anjo da Guarda.

Além de ser um número primo, ele é aritmeticamente único. 7 é o único número que não é múltiplo e nem divisor de nenhum outro algarismo entre 1 e 10. Em outras palavras: 7 nunca será resultado de uma multiplicação ou divisão entre dois números do conjunto (exceto se o 1 for um dos fatores da operação).

Este número 9 tem um sentido de plenitude. Na Bíblia, entendemos o número 9 como o número que Deus recomeçou uma aliança com a humanidade após o dilúvio, em Gênesis 9,9. Portanto mesmo que o número nove não apareça no Apocalipse ele passa ser entendido com dois significados: pode significar ingratidão.

Para encontrar o número do seu caminho de vida, você precisará adicionar o mês numérico mais o dia mais o ano em que nasceu. Digamos que você tenha nascido em 27 de outubro de 1990. Você adicionaria os números do dia de seu nascimento: 2 + 7 = 9. Em seguida, você somaria 10 de dois dígitos (o mês de outubro).

73 é o melhor número, pois 73 é o 21º número primo. O seu reverso (37) é o 12º número primo e o reverso de 12 é 21, que é justamente o produto entre 7 e 3.

PARA A NUMEROLOGIA, teologia e outras ciências, o três é considerado um número perfeito. Simboliza, no cristianismo, a trindade, ou seja, Pai, Filho e Espírito Santo. Seria a união entre a mente, o corpo e o espírito.

Número 7 – Cor: Púrpura, roxo
Leonardo da Vinci dizia que a meditação era potencializada pelo uso da cor púrpura, a qual encontramos até hoje nas vestes sacerdotais de variados cultos. É a cor do chacra da terceira-visão, sendo comumente relacionada ao ocultismo e à magia.

Porque é formado por quatro lados iguais e quatro ângulos de 90º que somados resultam numa volta completa de 360º ou seja 3+6=9.