Qual o nome original do Bromoprida?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 8 de maio de 2023
4 / 5 18 votos

A bromoprida, também conhecida pelo nome comercial Digesan, é um fármaco que age estimulando a motricidade gástrica e acelerando o esvaziamento do estômago, o que o torna útil nos casos de refluxo gastroesofágico e para os paciente com quadro de náuseas e vômitos.

A bromoprida está indicada para:
Refluxo gastroesofágico (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago); Náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos).

Omeprazol, Pantoprazol, Esomeprazol, Rabeprazol, Dexlansoprazol.

A domperidona não deve ser ingerida junto com antiácidos ou com antiespasmódicos (bloqueadores muscarínicos).

Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.

Bromoprida 10mg Genérico Medley - 20 Cápsulas.

O cloridrato de metoclopramida pode ser encontrado sob a forma de medicamento genérico ou com seguintes nomes comerciais: Aristopramida. Drasil. Fluccil.

Domperidona 10mg Genérico 60 Comprimidos é indicado para tratamento de síndromes dispépticas relacionadas a refluxo, esofagite e retardo de esvaziamento gástrico; a sensação de saciedade e empachamento; gases, vômito e náuseas, sensação de queimação no estômago e azia.

Nomes comerciais. A bromoprida pode ser encontrada nas farmácias sob a sua forma genérica ou através dos seus vários nomes comerciais. Como já referido, o nome comercial mais famoso é Digesan, medicamento produzido pelo laboratório Sanofi-Aventis e que é considerado a marca de referência para a substância bromoprida.

A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, de forma semelhante ao que faz a metoclopramida, mais conhecida pelo nome comercial Plasil.

Você não deve utilizar bromoprida se for alérgico a este medicamento. Não use bromoprida nos casos de: obstrução intestinal, hemorragia, perfuração do estômago ou intestino, epilepsia ou caso seja portador de tumor da glândula supra-renal (feocromocitoma).

Alguns dos remédios para má digestão mais indicados são:

  • Estomazil;
  • Eno;
  • Epocler;
  • Sonrisal;
  • Engov;
  • Gastrol.

Alternativamente à domperidona (Motilium®) o SUS oferece: metoclopramida comprimido 10 mg, solução injetável 5mg/mL e solução oral 4 mg/mL, por meio do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, que é a primeira linha de cuidado medicamentoso do sistema, sem prejuízo para o paciente.

náuseas e vômitos; azia, queimação epigástrica com ou sem regurgitação de conteúdo gástrico. Náuseas e vômitos de origem funcional, orgânica, infecciosa ou alimentar ou induzidas por radioterapia ou tratamento medicamentoso (anti-inflamatórios, antineoplásicos).

Antagonistas dos receptores da histamina cimetidina, nizatidina ou famotidina.

A Domperidona é um medicamento utilizado no tratamento da má digestão, tornando mais rápida a movimentação dos alimentos no esôfago, estômago e intestinos. Sua ação evita os sintomas de refluxo, dor abdominal alta, desconforto por gases e azia. Ainda é eficaz para tratar e evitar o enjoo, a náusea e o vômito.

O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido. Eles possuem substâncias diferentes, mas tratam os mesmos sintomas. Vale lembrar que a automedicação não é indicada, portanto, antes de utilizar estes ou qualquer outro medicamento, procure um médico.

Maleato de Trimebutina em cápsulas; Bromoprida em cápsulas; Bromoprida líquido, entre outros.

PLASIL é contraindicado nos seguintes casos: - em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade á metoclopramida ou a qualquer componentes da fórmula; - em que a estimulação da motilidade gastrintestinal seja perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração ...

Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina. Não há contra-indicação relativa a faixas etárias. O uso de DIGESAN® deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal e hipertensão.