Qual o nome masculino que significa milagre de Deus?

Perguntado por: ifarias3 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 12 votos

Para os meninos, o nome Aaron significa milagre. Graziela. Esse nome feminino tem origem religiosa, surgindo a partir do italiano Graziella, que é o diminutivo de Grazia. Fica com o significado de "pequena graça", "pequeno dom divino", "pequena benevolência divina", "pequeno presente de Deus ".

A resposta é que Isaque é um nome bíblico, que aparece a primeira vez no livro de Gênesis. Isaque foi o filho de Abraão e Sara, dado por Deus já na velhice de seus pais, chamado de filho da promessa.

Isaque

Isaque é o filho da promessa porque foi através de sua linhagem que Deus cumpriu sua promessa a Abraão de estabelecer uma grande nação através da qual o Messias veio ao mundo. Em Cristo, o grande Filho de Abraão da descendência de Isaque, todas os povos da terra são abençoados (Gênesis 12:3; Gálatas 3:16).

Milagreiro - Dicio, Dicionário Online de Português.

Os 72 Nomes são as seqüências de 3 letras compostas de letras hebraicas que tem o poder extraordinário de superar as leis da natureza humana. Estas 72 seqüências estão na verdade codificadas na história da Bíblia que fala a respeito da separação do Mar Vermelho.

Bento significaabençoado” e traduz toda a proteção que esperamos para o pequeno.

Yehoshu'a, Emanuel, Messias, foram algumas das denominações atribuídas a Ele pelo mundo, segundo teólogos e historiadores. Atualmente, pessoas diferentes levam o nome de Cristo, mas a motivação continua sendo a mesma: homenagear o Filho de Deus.

Isaque é um nome de origem hebraica que significa "ele sorri" ou "ele ri". Segundo a Bíblia, Isaque era o descendente de Abraão e Sara, e pai de Jacó e Esaú. É um dos três patriarcas do povo de Israel, Abraão, Isaque e Jacó.

Significado: Do hebraico Yishaq''el, quer dizer “Deus ri”. Na Bíblia, Isaac era o filho de Sara e Abraão.

Sara

Sara: a mãe do filho da promessa Sara, a esposa de Abraão, é outra mãe notável da Bíblia. Ela passou a maior parte de sua vida sofrendo com a esterilidade. Apesar disso, Deus prometeu a ela e a Abraão que eles teriam um filho, mesmo na velhice.

Eles encheram-nas até em cima. “Tirai agora” – disse-lhes Jesus – “e levai ao chefe dos serventes”. Que ao experimentar aprovou o vinho. De acordo com o evangelista: “Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia.” Fr.

Isaque é o filho da promessa porque foi através de sua linhagem que Deus cumpriu sua promessa a Abraão de estabelecer uma grande nação através da qual o Messias veio ao mundo. Em Cristo, o grande Filho de Abraão da descendência de Isaque, todas os povos da terra são abençoados (Gênesis 12:3; Gálatas 3:16).

Jesus transformou água em vinho num casamento, em Caná da Galileia. Esse foi o primeiro milagre realizado por Cristo.

Daí a regra fundamental de, sempre que o tetragrama sagrado (composto em hebraico pelas letras Yod, He, Vav e He e transliterado em português da seguinte forma: YHWH) aparece, o judeu observante das regras religiosas precisa substituir o som desse nome por outro.

No Antigo Testamento encontramos outros três nomes para Deus: Elohim (Deus), Adonai (Senhor) e Javé (Ele é).

Yahweh

O nome do Deus bíblico
Deus também lhe diz que deve apresentá-lo aos israelitas como YHWH (que se parece com a expressão "Eu Sou" em hebraico). Após o livro de Êxodo, no livro de Samuel, Deus é conhecido pelo nome de "Yahweh Teva-ot" ou "Ele traz as hostes à existência".

Esculápio

Esculápio é a derivação em latim do nome do deus grego Asclépio. Filho do deus Apolo com a mortal Corônis. A lenda conta que ele foi criado pelo Centauro Quíron, que o educou na arte das ervas medicinais e das cirurgias. Se tornou, portanto, o deus mais apropriado no panteão para os doentes e desesperados.

Deus, no momento em que me chama pelo nome, me revela a mim mesmo. Assim, meu nome se torna a minha própria vida, o meu patrimônio existencial, a minha realidade. A palavra “nome”, na linguagem bíblica, significa aquilo que torna a pessoa única.