Qual o nome genérico do Dramin B6?

Perguntado por: ebrito . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Dramin B6 – antiemético – vômito – comprimido (Dimenidrinato 50 mg + cloridrato de piridoxina 10 mg).

Dramavit 100mg, caixa com 400 comprimidos.

Cloridrato de Piridoxina é indicado para prevenção e tratamento de deficiências de Cloridrato de Piridoxina (vitamina B6) nos seguintes casos: dietas restritivas e inadequadas, necessidades aumentada na gestação e no aleitamento, doenças crônicas onde ocorre diminuição dos níveis de vitaminas no organismo.

Dramin B6 Injetável: Deve ser administrado lentamente, exclusivamente por via IM, na região glútea. Dramin B6 DL Injetável: Deve ser administrado exclusivamente por via EV, lentamente por um período de no mínimo dois minutos a cada 6 horas se necessário.

Dramin B6 é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, ...

Cada comprimido de DRAMIN® contém 100 mg de dimenidrinato. Excipientes: estearato de magnésio, amido, croscarmelose sódica, lactose. Cada ml da solução oral de DRAMIN® contém 2,5 mg de dimenidrinato.

Não há ensaios clínicos que evidenciem o uso do dimenidrinato para tratamento de insônia crônica, portanto, não se sabe a eficácia do medicamento para essa condição.

Cloridrato De Ondansetrona 8mg Genérico Blau 10 Comprimidos é utilizado para controlar vômito e náusea decorrente do tratamento por quimioterapia e radioterapia; para prevenir náuseas e vômitos durante o período pós-cirúrgico.

Venda sob prescrição médica.

O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido. Eles possuem substâncias diferentes, mas tratam os mesmos sintomas. Vale lembrar que a automedicação não é indicada, portanto, antes de utilizar estes ou qualquer outro medicamento, procure um médico.

Para alívio dos sintomas de enjoo e ânsia de vômito, temos os anti-histamínicos, como o dimenidrinato, difenidramina ou o meclizina.

A vitamina B6, conhecida como piridoxina, é encontrada em abundancia em alimentos de origem animal e vegetal. O composto é responsável pelo metabolismo das proteínas, dos carboidratos e gorduras e ajuda no funcionamento das defensas do organismo.

Mas em geral, recomenda-se o consumo de 1 cápsula ao dia após uma das refeições, normalmente o almoço. Com isso se consegue a nutrição adequada de vitamina B6 diária para manter o corpo devidamente nutrido da piridoxina.

Vegetais como espinafre, agrião, quiabo e repolho roxo, por exemplo, são fontes importantes desse micronutriente e podem estar presentes na dieta de todos - inclusive de veganos e vegetarianos. Além disso, tomate, melancia, alho e leguminosas como a lentilha fornecem uma boa quantidade da vitamina.

Nos casos em que o paciente desenvolve uma crise de labirintite, o médico pode receitar o uso de medicamentos, como:

  • Betaserc;
  • Clopam;
  • Cinarizina;
  • Dramin;
  • Dramin B6;
  • Dramin B6 DL;
  • Labirin;
  • Vertix.

A bromoprida, também conhecida pelo nome comercial Digesan, é um fármaco que age estimulando a motricidade gástrica e acelerando o esvaziamento do estômago, o que o torna útil nos casos de refluxo gastroesofágico e para os paciente com quadro de náuseas e vômitos.