Qual o nome genérico de meropeném?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.2 / 5 13 votos

Princípio Ativo: meropenem

ReferênciaPrincípio AtivoForma Farmacêutica / Concentração
Meronemmeropenem500 MG PO INJETAVEL
Meronemmeropenem1 G PO INJETAVEL
Meronemmeropenem500 MG PO INJETAVEL
Meronem IVmeropenem1 G PO INJETAVEL

Fibrose cística, Meropeném Pó para Solução Injetável 500 mg ou 1 g intravenoso tem sido utilizado eficazmente em pacientes com fibrose cística e infecções crônicas do trato respiratório inferior, tanto como monoterapia, quanto em associação com outros agentes antibacterianos.

Meropenem é um fármaco antibiótico beta-lactâmico da subclasse carbapenêmicos.

O Imipenem tem espectro de ação quase idêntico ao Meropenem e com indicações semelhantes (exceto infecções do SNC), porém difere dele essencialmente pelo fato de ser degradado pela enzima dehidropeptidase, no túbulo contorcido proximal dos néfrons, sendo necessária sua administração conjunta a um inibidor dessa enzima, ...

Clearance de creatinina (mL/minDose (baseada na faixa de unidade de dose de 500 mg a 2,0 g a cada 8 horas)Frequência
26 – 501 unidade de doseA cada 12 horas
10 – 251/2 unidade de doseA cada 12 horas
<101/2 unidade de doseA cada 24 horas

Sintomas gerais: calafrios. Pele: urticária; hiperidrose; eritema multiforme; síndrome de Stevens-Johnson; necrólise epidêmica tóxica (NET). Imunológico: anafilaxia; hipersensibilidade; angioedema; sepse. Respiratório: hipóxia; derrame pleural; edema pulmonar; embolia pulmonar.

Dose usual: 500mg a 1g, por administração intravenosa a cada 8 horas, dependendo do tipo e da gravidade da infecção, da sensibilidade conhecida ou esperada do(s) patógeno(s) e das condições do paciente. Exceções: 1)Episódios de febre em pacientes neutropênicos a dose deve ser de 1g a cada 8 horas.

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

Fibrose cística. Meropeném Pó para Solução Injetável 500 mg ou 1 g intravenoso tem sido utilizado eficazmente em pacientes com fibrose cística e infecções crônicas do trato respiratório inferior, tanto como monoterapia, quanto em associação com outros agentes antibacterianos.

Ampicilina Sódica + Sulbactam Sódico injetável é indicado em infecções causadas por micro-organismos suscetíveis.

deve ser administrado como injeção intravenosa em bolus por aproximadamente 5 minutos ou por infusão intravenosa de aproximadamente 15 a 30 minutos. Há dados limitados sobre segurança disponíveis para apoiar a administração de bolus de 2 g.

Metronidazol é indicado para o tratamento de:
Giardíase (infecção do intestino delgado causada pelo protozoário flagelado Giardia lamblia); Amebíase (infecção causada por alguma espécie de ameba); Tricomoníase (infecções produzidas por várias espécies de Tricomonas);

Mecanismo e espectro de ação. O metronidazol pertence à classe dos nitroimidazólicos, sendo utilizado como agente antiparasitário e antibiótico para organismos anaeróbios.

O Torgena é o primeiro antibiótico específico para o combate desta bactéria. Ele é uma combinação do antibiótico ceftazidima com o avibactam, molécula que confere ao produto maior eficácia sobre a KPC e outras bactérias multirresistentes.

Apresentam amplo espectro de ação para uso em infecções sistêmicas e são estáveis à maioria das ß–lactamases. Em relação à atividade antimicrobiana, o meropenem é um pouco mais ativo contra bactérias gram-negativas, ao passo que o imipenem apresenta atividade um pouco superior contra gram-positivos.

O tratamento contra as superbactérias varia de acordo com o tipo de resistência e com a bactéria, sendo recomendado, em alguns casos, que o tratamento seja feito no hospital com injeções de combinações de antibióticos diretamente na veia para combater a bactéria e evitar o surgimento de novas infecções.

O meropeném tri-hidratado é indicado para o tratamento das seguintes infecções em adultos e crianças, causadas por uma única ou múltiplas bactérias sensíveis e como tratamento empírico antes da identificação do microrganismo causador: - Infecções do trato respiratório inferior; - Infecções urinárias, incluindo ...

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Este medicamento é efetivo contra infecções dermatológicas, respiratórias, gastrintestinais, do trato urinário, renais e genitais - tanto para homens, quanto para mulheres. Bactrim F é capaz de matar as bactérias que causam as infecções e combater a sua multiplicação desde a primeira dose.

A gentamicina injetável é um antibiótico bactericida da família dos aminoglicosídeos que age por inibição normal na síntese proteica, muito usado no tratamento de infecções externas do globo ocular e seus anexos.

Amoxicilina combate infecções causadas por bactérias que podem se manifestar nos pulmões (pneumonia e bronquite), nas amígdalas (amigdalite), nos seios da face (sinusite), no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas.