Qual o nome dos palitinhos coreanos?

Perguntado por: icaetano . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

Jeotgarak

"Jeotgarak" é o nome do hashi coreano. Em uma típica refeição coreana também é utilizada uma colher larga e de cabo comprido, "sutgarak". Diferente de outras culturas que fabricam seus palitinhos com madeira, bambu ou plástico, os talheres coreanos são sempre feitos de metal.

Resumidamente, para os japoneses o hashi (pauzinhos) estabelecia uma ponte entre o humano e o divino. Sua função era a de compartilhar os alimentos com os deuses a partir do momento que um par de hashi fosse oferecido as divindades. Ainda hoje estes rituais são bem comuns no Japão.

Estima-se que o hashi foi criado há 4 mil anos na China, com as primeiras versões feitas somente para auxiliar no cozimento dos alimentos, especialmente para mexer as comidas nos potes em que coziam. Porém, somente 1.500 anos é depois que eles foram adotados como um instrumento na hora de comer.

"Jeotgarak" é o nome do hashi coreano. Em uma típica refeição coreana também é utilizada uma colher larga e de cabo comprido, "sutgarak". Diferente de outras culturas que fabricam seus palitinhos com madeira, bambu ou plástico, os talheres coreanos são sempre feitos de metal.

Mas por que a Coreia desenvolveu uma tradição de usar palitinhos de metal? Uma das principais teorias é que a família real durante o período Baekje usavam palitinhos de prata como uma forma de proteção contra o envenenamento.

Os hashis são dois palitinhos de madeira ou bambu usados na cultura oriental que substituem os talheres como garfo e faca. Quer fazer bonito quando for ao restaurante japonês?

Esse utensílio pode ser feito de diversos materiais. No país, usam uma mistura de bambu com madeira e recebe acabamento em laca ou em resina. Durável e não desliza das mãos como os feitos de metal.

hashis | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Tamanho: para adultos ou pessoas com mãos maiores, o hashi deve ter pelo menos 23 centímetros. Já para quem possui as mãos menores, o indicado são os palitinhos de 21 cm e para crianças, de 13 cm. Material: os talheres de bambu têm melhor aderência ao segurar e pegar o alimento.

O hashi nunca deve estar cruzado e nem ser espetado na comida. Os palitinhos japoneses podem ter diferentes tamanhos, podendo variar de 13 a 23 centímetros.

Nunca se deve passar uma comida de hashi para hashi, pois é um gesto praticado com os ossos de cremação. É falta de educação escolher comida e apontar pessoas e objetos com o hashi; Não movimente pratos ou tigelas com o hashi.

Eles afirmam que dentre diversas razões: “a comida coreana se desenvolveu a partir da necessidade de preservar os alimentos durante os longos e duros invernos. Em uma terra caracterizada por frentes de oceano rochoso e montanhas acidentadas”.

Frango, que costumava ser comida de conforto para os coreanos, agora não é mais um menu fácil de pedir sem hesitação. Yunjin Park, analista sênior de pesquisa de alimentos e nutrição da Euromonitor International Outros itens básicos da despensa também estão ficando mais caros em outros lugares da Ásia.

Na hora de comer o arroz, você pode segurá-la com uma das mãos enquanto usa o hashi com a outra. Aproxime a tigela na altura do queixo para evitar que o alimento caia no meio do caminho. Para apreciar outro alimento servido na mesma refeição, é melhor deixar a tigela sobre a mesa e então servir-se do outro alimento.

Hashi que também é conhecido como waribashi é o famoso palitinho de madeira para comer comida japonesa ou oriental. Ele é descartável e ideal para ser utilizado em restaurantes, em casa ou em eventos.

Sete regras para comer ramen como um japonês

  1. Os pauzinhos. ...
  2. Um bocadinho de cada vez. ...
  3. Não precisa enfiar a cabeça no prato. ...
  4. Vá alternando entre massa e caldo. ...
  5. O caldo tem de vir fumegante. ...
  6. Coma em 15 minutos. ...
  7. Pode sorver.

Esse primeiro palito vai ser o que fica por baixo. Ele deve ser a base firme do manuseio, ou seja, ele não deve se mexer.