Qual o nome do último número que existe?

Perguntado por: ogodinho . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Resposta verificada por especialistas. Em Matemática, "infinito" é o conceito que descreve algo que é maior do que o número natural. Geralmente se refere a algo sem qualquer limite.

zero

O zero foi o último número a ser inventado e o seu uso matemático parece ter sido criado pelos babilônios.

O Número googol
Isso parece verdade, mas o infinito não pode ser entendido como um número, pois não respeita as mesmas leis da aritmética, a parte da matemática que estuda os números e as operações entre eles. Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar!

numeral Número fictício usado para descrever uma quantidade grande e indeterminada de alguma coisa: tenho zilhões de contas para pagar! Etimologia (origem da palavra zilhão). Z + ilhão, de formação igual a milhão.

Assim, os números naturais são um exemplo de um conjunto infinito, ou seja, que não tem fim, não acaba nunca. O símbolo do infinito (um “oito deitado”) representa esta idéia de algo a que nunca se chega.

No senso comum, o “infinito” é definido como a negação do finito: o que não é limitado, o que não termina. Para os matemáticos, há uma alternativa mais direta: um conjunto é infinito quando sobra espaço dentro dele mesmo.

zero, mil, milhão, bilhão, trilhão, quadrilhão, quintilhão (quinquilhão), sextilhão, septilhão, octilhão, nonalhão, decilhão, undecilhão, dodecilhão, tredecilhão, quatrodecilhão, quindecilhão, sedecilhão, septendecilhão, octencilhão, nonencilhão, vigintilhão, trintetilhão, quntetilhão, sextetilhão, nonentilhão...

O primeiro uso matemático do termo INFINITO é atribuído a Zenão de Eleia (490 – 430 a.C., filósofo pré-socrático, paradoxo). Segundo a visão de Aristóteles, os gregos helenísticos gostavam de distinguir o infinito potencial do infinito real.

Algarismos arábicos ou indo-arábicos são os dez dígitos: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, criados com base no sistema numérico Indo-arábico, o sistema mais comum para a representação simbólica de números no mundo atual. O primeiro zero verdadeiro foi desenvolvido por matemáticos antigos do subcontinente indiano.

O centilhão é o número 1 seguido de, pasme, 600 zeros e representa a centésima potência de 1 milhão. Apenas dois locais no mundo utilizam o centilhão: Alemanha e Grã-Bretanha.

1 000 000 000 000 = um milhão de milhões, ou seja: um bilião. Depois, temos: trilião = um milhão de biliões (a unidade seguida de 18 zeros); quatrilião = um milhão de triliões (24 zeros);

É, esses números "um menos", "dois menos", "três menos", ainda não rolaram. É engraçado pensar que essa mesma turma já tem ideia que não existe o maior número de todos, porém, o menor número de todos ainda é o zero.

Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1.

1. Tredecilhão. Número dez seguido de 42 zeros, ou 10 elevado à quadragésima segunda potência.

Significado de Undecilhão
numeral cardinal 1.000 decilhões (1036 ou 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000). Na Inglaterra e na Alemanha, 1 milhão de decilhões, 1066; undecilião. Etimologia (origem da palavra undecilhão). Undeci + de milhão lhão.

Neste sentido, o número que vem antes do infinito é infinito. O "0".