Qual o nome do Trio Ternura Cidade de Deus?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Trio Ternura: Cabeleira, Alicate e Marreco. Parece ser o início de uma "escola do crime" que atrai cada vez mais crianças, ao longo da narrativa. Bené era o irmão mais novo de Alicate e estava aprendendo com ele; seu melhor amigo, Dadinho, que aparentemente era órfão, ia junto e era o mais entusiasmado de todos.

O Zé Pequeno foi preso e fugiu da Frei Caneca. Quando voltou para tomar o ponto dos prédios, foi morto pela outra geração que já tinha assumido o tráfico.

Quase todos os personagens do filme foram baseados em pessoas reais. Zé Pequeno, Bené e Mané Galinha existiram de verdade, assim como as amizades e os conflitos. O personagem Cenoura não existiu na vida real, mas foi baseado no traficante Ailton Batata.

Segundo a polícia, apesar do pacto firmado pelo Trio Ternura, Demir acabou traindo a confiança dos amigos. Dentro do antigo presídio João Chaves, que na ápoca era chamado de 'Caldeirão do Diabo', Demir matou a facadas os dois amigos. Pouco tempo depois, o próprio Demir viria a ser assassinado dentro da cadeia.

“Independente do Projeto Trio Ternura, eu, Jhama já tinha um projeto com minhas composições, e hoje ele está pronto, estou esperando a melhor época e maneira para lançar meu disco.” Por enquanto, o músico pretende manter os projetos paralelos.

Zé Pequeno, ou Dadinho, era o nome do criminoso José Eduardo Barreto Conceição. O chefe do tráfico em Cidade de Deus entrou em uma disputa bélica contra o ex-militar e também morador da comunidade Manoel Machado Rocha, conhecido por Mané Galinha.

José Eduardo Barreto Conceição (Rio de Janeiro, 11 de abril de 1957 – Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 1985), mais conhecido como Zé Pequeno, anteriormente conhecido como Dadinho, foi um criminoso do bairro carioca Cidade de Deus que atuou entre os anos 70 e 80.

Sobre sua origem, a versão mais corrente afirma que o nome do bairro (bem como de suas ruas), alude ao livro escrito por Santo Agostinho, intitulado "De Civitate Dei" (do latim, A Cidade de Deus).

Zé Pequeno esteve entre os pioneiros na abertura de terreiros de candomblé em Vitória da Conquista, e a sua história e a da sua “Casa de Santo” é destaque entre os iniciados e frequentadores da religião afro-indígena-brasileira na Bahia. Casou-se duas vezes na Igreja.

Ao ser condenado a 36 anos de prisão por tráfico e homicídio, Ailton Batata repetia a sina de um sem-número de jovens das favelas cariocas. Por isso, a última coisa que poderia imaginar é que sua história virasse sucesso no cinema.

Zé Pequeno (Leandro Firmino)
O intérprete de Zé Pequeno hoje tem 43 anos. Atualmente, Leandro Firmino interpreta Gilmar na série “Impuros”, disponível na plataforma de streaming Star+. Em 2019, ele esteve na novela “Órfãos da Terra” e no seriado “Pais de Primeira”, ambos da Rede Globo. É casado e pai de dois filhos.

César Charlone

O filme “Cidade de Deus” (2003), de Kátia Lund e Fernando Meirelles e fotografia de César Charlone, foi escolhido pela revista American Cinematographer como uma das melhores fotografias entre 1998 e 2008.

Cidade de Deus é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. A região era um sub-bairro que pertencia ao bairro de Jacarepaguá, mas, por decreto municipal, foi desmembrada de Jacarepaguá, e tornou-se oficialmente o bairro Cidade de Deus.

cidade de São Paulo

Aclamado internacionalmente pela crítica especializada, e considerado o filme brasileiro mais visto no mundo, “Cidade de Deus” irá ganhar uma continuação no formato de série. Contudo, apesar de ser ambientada no Rio de Janeiro, a produção será gravada na cidade de São Paulo!

Trio Ternura: a história de Demir, Paulo Queixada e Naldinho do Mereto; o trio que aterrorizava o RN nos anos 80.

Estreou em 1961 no programa de calouros de Hélio Ricardo e em seguida passou a apresentar-se no programa de José Messias, na Rádio Mundial, do Rio de Janeiro.

Criado por Mário, Regina e Evinha, o Trio Esperança hoje tem a caçula Marizinha, de 50 anos, no lugar do único homem. Atualmente, Mário só canta nas horas vagas. - Depois que elas foram para a França, passei a me dedicar ao ensino de idiomas.

Os três mataram vários detentos no Complexo Penal João Chaves, localizado na zona Norte, ou chamado “carinhosamente” de Caldeirão do Diabo. Seus nomes eram Paulo Nicácio da Silva, conhecido como “Paulo Queixada”, Vlademir Alex Mendes de Oliveira, “Demir”, e Ivanaldo Félix da Silva, o Naldinho do Mereto.

TrioR3 está em Estados Unidos, Boston.

Em 2015, o sanfoneiro e fundador do Trio Parada Dura, Mangabinha faleceu. A família de Mangabinha cedeu o direito de explorar o nome Trio Parada Dura para Parrerito, Creone e Xonadão, e assim se construiu a sétima formação do trio.

O traficante acaba sendo morto pela própria gangue, que ocupa a "boca de fumo". Enquanto a história de violência se perpetua, Buscapé tem duas escolhas: expor a corrupção da polícia ou vender a foto do bandido morto para o jornal.