Qual o nome do tecido fino transparente?

Perguntado por: uguimaraes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

crepe chiffon

Os tecidos transparentes e semitransparentes mais conhecidos são o crepe chiffon, o crepe georgete e o chiffon. Por serem muito leves, macios e escorregadios, esses tecidos exigem muito cuidado no momento do corte e da costura.

O tule é um tecido muito leve, transparente e normalmente confeccionado em seda, nylon ou algodão, com trama aberta.

Os principais tipos de tecidos finos são peças delicadas e elegantes. Por isso, é preciso tomar uma série de cuidados com eles, que vão desde seu manuseio até o foco em peças de qualidade diferenciada. Afinal, o universo dos tecidos tem uma máxima: quanto maior a qualidade de um tecido, maior é sua durabilidade.

Tecido Poly-Lona de Plástico.

Como usar transparência no dia a dia em looks casuais
A blusa de alça por baixo deixa a transparência menos reveladora. Outra dica para não ficar over é combine a peça transparente com outra bem despojada. Pode ser uma bermuda de alfaiataria bem soltinha, um jeans, uma malha, tênis e rasteirinha.

Se a camisa for muito transparente, vale a pena investir em regatas do mesmo tom para usar por baixo. Para a noite, podendo ousar mais no visual, o sutiã pode ser mais elaborado e a cor pode contrastar mais com a camisa. Por exemplo: camisa branca transparente combinada com um sutiã rendado preto.

Cores escuras, como preto, cinza, marrom, ou azul, são absolutamente proibidas por baixo do branco ( a não ser que esta seja a sua intenção). A melhor forma de camuflagem são as roupas íntimas no tom da pele. Para vestidos e camisas apertadas, o modelo mais perfeito é o simples e cor da pele.

o chiffon, além de ser bem lisinho, sem essa textura pigmentada, tem um caimento mais pesado, sem contar que a qualidade é bem inferior a da musseline que é um tecido mais nobre. É ideal para confeccionar vestidos de festa, camisas femininas e até blusinhas de alça, com babados, mais casuais.

Esse tecido de origem indiana criado no início a partir da seda, mas gradualmente alterado para o algodão, é conhecido por ser o tecido usado para fazer os uniformes de balé, mais conhecidos como tutus. Graças à versatilidade desse tecido, o musseline pode ser usado para fazer vestidos, saias e até roupas de bebê.

Se sentir que está passando luz pela calça, ou que ela fica branca à medida que você estica, isso indica que sua peça tem uma silhueta mais transparente que outros itens.

O tecido Oxfordine é uma versão mais leve do tecido Oxford. Seu caimento é mais leve e é levemente transparente. É muito usado na linha de camisaria, uniformes, jalecos e até para artesanato. Possui uma ótima durabilidade e excelente custo benefício.

PERCAL –tecido leve de algodão com também fechada, mas fino e macio.

7 tipos de tecido têxtil que toda confecção têxtil deveria usar

  • #1 Tecidos Planos. Dois conjuntos de fios são entrelaçados em ângulo reto. ...
  • #2 Tecidos Felpudos. Fazem parte dos tecidos compostos, onde há mais de um conjunto de fios de trama. ...
  • #3 Tecidos Jacquard. ...
  • #4 Malhas. ...
  • #5 Tecidos Laminados. ...
  • #6 Moletom. ...
  • #7 Seda.

liganete

Um tecido “geladinho” é o liganete, também conhecido como "malha fria", por isso tem esse aspecto refrescante.