Qual o nome do sopro de Deus?

Perguntado por: qvieira . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

Ruah é uma palavra hebraica que significa vento, espírito, alento, hálito divino, sopro de vida. Com este sopro Deus deu à vida ao primeiro homem, feito a sua imagem e semelhança.

Osíris: Significa “sopro criador”, “espírito criador”, “Espírito Supremo” “ser espiritual ou divino”, “o que tem muitos olhos”.

Volto ao texto de Gênesis 2.7. “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Esse versículo é um dos que mais se aproximam do sentido original de entusiasmo.

“Espírito” é uma tradução da palavra ruach em hebraica, um substantivo feminino e masculino que significa “espírito”, “vento”, ou “respiração”. A palavra pode referir-se ao espírito natural de um homem, o vento que sopra ou, mas no significado mais importante, o Espírito de Deus ou seja, Ruach Elohim.

1. Fôlego de vida. A expressão "fôlego de vida" presente neste verso origina-se do substantivo hebraico "nshamah", que significa: respiração; espírito (impulso, estímulo de vida); inspiração (iluminação, esclarecimento divino).

Ruah, o sopro e espírito da vida, consagrou Maria, tornando-a sagrada, e elas geraram Jesus. A vida veio do feminino.

18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja asó; far-lhe-ei uma adjutora que lhe seja adequada. 19 Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo animal do campo, e toda ave dos céus, levou-os a aAdão, para ver como ele os chamaria; e tudo o que Adão chamou cada criatura vivente, isso foi o seu bnome.

Em recém-nascidos, o sopro fisiológico é ocasionado por alterações temporárias no sistema circulatório, que ainda está em desenvolvimento. Em crianças e adolescentes, ele pode derivar de vibrações normais das estruturas que formam o sistema cardiovascular.

O sopro no ouvido também é uma mensagem importante do plano espiritual. Assim como a pressão no ouvido, a sensação de sopro é uma mensagem de alerta, não apenas para que você fortaleça sua conexão espiritual, mas também um conforto. Tudo vai ficar bem, acredite.

O sopro que Deus deu nas narinas do primeiro homem ativou as qualidades vitais da sua criação feita de barro - Adão. A esse sopro, que é o Espírito de Deus, dá-se o nome de Ruah, palavra hebraica que significa sopro e corresponde à palavra grega pneuma e spiritus, do latim.

Quando Ele diz: “Alegrai-vos” e novamente diz “alegrai-vos”, é para que você não comece a ver alegria somente como um sentimento que dependa das circunstâncias e do seu estado de espírito. Não deixe que nenhum motivo de tristeza à sua volta seja a palavra final em sua história.

Agora veja o que diz o livro de Isaías, capítulo 40, dos versos 28 a 31: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

A passagem bíblica registrada em Romanos 12:12 traz um imperativo: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. Isto indica que passamos por dificuldades, tristezas, tribulações e aflições. Não somos imunes ao sofrimento mas, mesmo em meio a isso, devemos nos alegrar e ter esperança.

O termo “alma” é a tradução do hebraico nephesh. Em Gênesis 2:7, o termo denota o homem como um ser vivente depois que o fôlego de vida penetrou no corpo físico, formado com os elementos da terra.

Sarayu: É um nome hebraico que significa dama ou princesa. Em "A Cabana" ela auxilia na limpeza da alma ferida e traumatizada do pai que perdeu a filha drasticamente. É também o nome de um rio da Índia, mencionado nos livros sagrados.