Qual o nome do seu Tranca Rua?
Tranca Rua das Almas é o nome de uma subdivisão da falange de Exu Tranca Ruas. Exus compreendem entidades ligadas a energias mais densas, com finalidade de defender um ambiente ou pessoas. Exus são entidades comuns na Umbanda e Quimbanda, mas que acabaram sendo abraçadas pelo Candomblé e pelo Catimbó.
Por que o nome tranca rua?
- Porque além das ruas, eu abro portas e portões.
Qual a cor tranca rua?
Ficha Técnica
Entidade | Imagem sacra |
---|---|
cor | Vermelho |
santo | Exú |
Marca | Luz Na Mata |
Qual é o Exu mais forte da Umbanda?
Os exus mais evoluídos são chamados de "exus cabeças de legião", e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Lalu - serventia direta de Oxalá. Exu Tiriri - serventia direta de Ogum.
Qual Exu que era padre?
Exu Caveira – De Padre a Guardião da Calunga revela a trajetória desse homem, do seu nascimento ao seu desencarne; do despertar para o mundo espiritual até se tornar um Exu de Lei e, posteriormente, um Guardião do cemitério (calunga).
Qual é o dia da semana de tranca rua?
Dia de Homenagens ao Exu Senhor Tranca Ruas das Sete Encruzilhadas será em 12 de fevereiro.
O que significa a palavra Laroye?
Mas o que é 'Laroyê, Exu'?
Ela pode ser traduzida como "Salve, mensageiro", com uso sendo comum em rituais do Candomblé e da Umbanda. O site da Prefeitura de Maricá (RJ) também explica a saudação na seção "conheça os orixás" ao falar de Exu, dando mais um significado: "Laroyê Exu, Exu é Mojubá!
Como fazer a saudação de tranca rua?
Saudação a Tranca Rua
- Mora nas encruzas. Por isso, Peço licença à Lua, (Bis) Para saudar,
- Seu Tranca-Rua. Seu poder é fogo, Ninguém pode duvidar, (Bis) Ele é seu Tranca-Rua,
- Ena ena amojubá. Ena ena amojubá, Amojubá, Seu Tranca-Rua chegou pra trabalhar,
Como saber qual o seu Exu?
Caso não consiga identificar seu exu guardião, não se preocupe. É comum que algumas pessoas não consigam identificar sua entidade protetora. Nesses casos, o ideal é consultar um pai de santo de confiança, que poderá realizar uma consulta de búzios e ajudá-lo a identificar seu exu guardião.
Qual é a cor de Exu?
As cores predominantes que representam a entidade, usadas em oferendas e trabalhos, são vermelho e preto.
O que o Tranca Rua gosta?
Como rei e majestade, recebe suas oferendas em locais específicos ou através do oráculo Ngombo (Oráculo dos Ossos) sob qual senhor Tranca-Ruas também é conhecedor. Gosta de bebidas finas, malte envelhecido, adoração pelo luxo, pedras preciosas, pratarias, porcelanas e antiguidades valiosas.
Como são os filhos de Tranca Rua das Almas?
Os filhos de Exu Tranca Rua das Almas, em geral, são marcados pela força espiritual. Desse jeito, conseguem alcançar muitos objetivos e evoluir facilmente. Se ainda não conhece bem essa entidade, você está no lugar certo.
O que for bom bota pra dentro?
quem for bom bota pra dentro quem não. uma volta pra fora. quem for bom bota pra dentro quem não. dá uma volta lá fora seu mar amor.
Qual é o Exu mais perigoso?
Outros exus comuns, porém ainda perigosos, são Exu Ventania e o Exu Morcego.
O que é Exu na Igreja Católica?
A mesma coisa aconteceu com Exu, que é o demônio segundo algumas tradições no Brasil, mas é o mensageiro entre os homens e os deuses segundo outras. Assim, pode ser associado a esse mensageiro, que, no sistema cristão, é Jesus.
Qual é o Exu mais raro?
são alguns dos exus mais raros da umbanda e quimbanda. exu das sete encruzilhadas, sendo um dos grandes maiorais. dos exus da linha de oxalá. Esse exu é o que mais está conectado. com a energia de oxalá.
Quem é o primeiro Exu?
Exu na Mitologia Iorubá
Sua energia está relacionada as fontes primordiais da vida, ele é apontado como o primeiro ser criado (Yangui ou Yangí), portanto, está relacionado ao elemento terra. Representa a dualidade amor e ódio, sagrado e profano, amigo e inimigo, pois ancora a dicotomia humana.
Como saber se é filho de Exu?
No caso dos filhos de Exu, suas características principais seriam a ambivalência e o relativismo, a falta de posturas morais rígidas e inabaláveis, preferindo certo apego à maleabilidade e ao pragmatismo que faz cada situação ser encarada como totalmente independente de outra, cada uma, portanto, merecendo uma saída ...