Qual o nome do remédio que tem codeína?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Codein (fosfato de codeína – comprimido) 30 mg e 60 mg (comprimido) – Cristália. Paracetamol 500mg + Fosfato de codeína 30mg (comprimido) – Nova Química. Algicod (Paracetamol + Fosfato de Codeína) 500 mg + 30 mg (comprimido) – Momenta. Codaten (Diclofenaco Sódico e Fosfato de Codeína) – 50 mg + 50 mg – Novartis.

Paracetamol + Fosfato de Codeína Biolab Genéricos 500mg + 30mg, caixa com 60 comprimidos (embalagem hospitalar)

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

Pode ocorrer tolerância, dependência psicológica e física com o uso prolongado e/ou de doses altas. A codeína deve ser usada com cautela em pacientes em risco para efeitos aditivos no sistema nervoso central (SNC), distúrbios convulsivos, lesões na cabeça e em condições na qual a pressão intracraniana está elevada.

02/06/2021 Profissional de saúde 1ª - Concordo, Realmente o tramadol não é superior à codeína e tem muitos mais efeitos colaterais.

Paracetamol + Fosfato de Codeína Eurofarma 500mg + 30mg, caixa com 12 comprimidos. Por este produto precisar ter apresentação de receita a sua venda é destinada a lojas próximas, devendo ser retirado presencialmente na farmácia.

Reações adversas e efeitos colaterais do Codein
Você deve relatar qualquer destes sintomas para seu médico. Reações adversas muito comuns (ocorrem em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sudorese, obstipação, náuseas, vômitos, tontura e vertigem, sedação, sonolência e dispneia.

Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

Vicodil 500mg + 30mg, caixa com 120 comprimidos (embalagem hospitalar)

Este medicamento é contraindicado para uso por mães amamentando. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. A codeína não é recomendada para dor em adolescentes de 12 a 18 anos de idade.

R$ 26,01.

Analgésicos opioides. Analgésicos opioides - algumas vezes chamados narcóticos - são eficazes para muitos tipos diferentes de dor. Geralmente, são os analgésicos mais fortes.

Segundo dados da Close-Up International, entre novembro de 2021 e novembro de 2022, a Maxalgina, do laboratório Natulab, foi o analgésico e antitérmico mais vendido no Brasil em unidades.

Existem alguns relaxantes musculares que podem causar sonolência diurna. Dentre eles, podemos citar: Ciclobenzaprina (Miosan®, Musculare®, etc.); Carisoprodol (Mionevrix®, Mioflex®);

A codeína é contraindicada nos seguintes casos:

  • Alergia à codeína ou a qualquer outro componente da fórmula do medicamento;
  • Asma não tratada ou descontrolada;
  • Hiperventilação;
  • Alterações respiratórias graves;
  • Obstrução intestinal;
  • Cirurgia recente do trato intestinal ou urinário.

Codeína – outro componente do ópio, costuma ser prescrita por médicos para o alívio da dor moderada e por supressão da tosse. Tem menos potência analgésica que a morfina e geralmente é ingerido oralmente.

Venda sob prescrição médica. Atenção pode causar dependência física ou psíquica. Medicamento genérico – Lei N.º 9.787/99.

A principal diferença entre a codeína e a morfina é que, apesar de ambas serem derivadas da papoula, uma é mais potente que a outra. Estima-se que a morfina seja 12 vezes mais potente que a codeína, sendo indicada para casos mais extremos.

A codeína é aprovada para tratar a dor e a tosse, o tramadol é aprovado para tratar a dor, ambos apenas para uso em adultos.

Top 10 analgésicos mais vendidos no Brasil
Conforme dados da Close-UP Internacional durante o período de fevereiro de 2022, o laboratório Hypera Pharma alcançou 30.015.955 unidades vendidas do medicamento Neosaldina, alcançando a liderança como medicamento analgésico mais vendido.