Qual o nome do remédio para ansiedade que emagrece?

Perguntado por: rsalgado . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

A Fluoxetina é um medicamento para controle da ansiedade, mas também é amplamente utilizada para emagrecer. Sua ação baseia-se em controlar a compulsão alimentar e promover a perda de peso.

A liraglutida e a semaglutida são considerados os medicamentos mais modernos e eficazes para o tratamento da obesidade.

Bupropiona e Naltrexona no emagrecimento
Agora sim, essa combinação causa uma perda de peso significativa e pode ser usada no tratamento da obesidade. No estudo realizado por Greenway et al., após 56 semanas de estudo, com 16mg de naltrexona + 360mg de bupropiona, a perda de peso foi de -4,9kg.

Além dessa anfetamina, a cantora fazia uso de cerca de 17 substâncias, receitadas por uma nutróloga, com o objetivo de perder peso, como Orlistate, Morosil, Slendesta, entre outras.

O clonazepan não é um medicamento que causa emagrecimento, porém pode provocar alterações de peso – para mais ou para menos – como resultado de efeitos colaterais do seu uso.

Recomenda-se uma dose de 20mg, administradas por dia. Essa dosagem pode variar dependendo da orientação do médico ou do tipo de tratamento!

Foram relatadas as seguintes reações adversas com cloridrato de fluoxetina: Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.

chá de gengibre

Além disso, o chá de gengibre também é rico em gingerol, que tem ação termogênica, ou seja, ajuda a aumentar o calor do corpo, o que acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura, ajudando assim a emagrecer 1kg por dia.

"A ansiedade e o estresse fazem liberar alguns hormônios como o cortisol. Ele, por exemplo, faz com que o organismo não metabolize os alimentos de forma eficiente . E um corpo estressado acaba realmente armazenando mais gordura e perdendo mais massa muscular", afirma.

Atualmente, existem no mercado brasileiro três medicamentos injetáveis utilizados para a perda de peso: liraglutida, semaglutida e dulaglutida. Dentre esses, “a única que tem indicação de uso em bula para a perda de peso é a liraglutida”, explica o endocrinologista Dr. Igor Barcelos.

Inibidores do apetite: Anfepramona, Mazindol e Femproporex, que podem causar taquicardia, sensação de boca seca, insônia, ansiedade, depressão. Estes, não devem ser utilizados por indivíduos com problemas psiquiátricos.

A Sertralina pode ser usada para o controle de sintomas de ansiedade. Portanto, ajuda no controle do impulso alimentar de comer cada vez mais. Isso faz com que a pessoa coma menos e, por consequência, emagreça. Entretanto, o emagrecimento não é tão significativo, variando, no geral, de 0,5 a 1,0 Kg.

Também após 2 anos, cerca de 43% dos pacientes tratados com sibutramina mantiveram 80% ou mais de sua perda de peso original (i.e., sua perda de peso em 6 meses) comparado a 16% com placebo. A perda de peso média foi de 11 kg para pacientes com sibutramina e 6 kg para pacientes com placebo.

O Cloridrato de Bupropiona é uma substância estruturalmente semelhantes às anfetaminas, que são drogas conhecidas por causar perda do apetite. No caso específico da bupropiona, essa ação anorexígena é pequena. Estudos mostram que a perda de peso total com o tratamento varia entre 0 e 2,5 kg.

A publicação falsa busca estimular o uso de um produto ou substância chamado lipotramina, que alega ser indicada para emagrecimento. Não é verdade.

Dupla de Simaria, Simone explica início do processo para emagrecer: 'Comecei meu tratamento com Sinelim 360 (produto que ajuda na queima Gordura e elimina celulite), e uma reeducação alimentar' - Foto.

A cantora chegou a realizar uma gastroplastia endoscópica, um procedimento de redução de estômago menos invasivo, mas o resultado não durou muito tempo. "Não me aceito do jeito que eu sou. Vivo brigando com a balança, vocês sabem muito bem disso".

No início do tratamento, a sertralina pode inibir ou aumentar o apetite. Por isso pode haver perda ou ganho de peso.

A bupropiona ajuda no tratamento de perda de peso por causa da sua ação de inibir a recaptação dos neurotransmissores noradrenalina e dopamina. Essas substâncias, que ficam disponíveis no sistema nervoso central em quantidade maior graças à ação do remédio, ajudam o paciente a conter impulsos.