Qual o nome do pássaro que come peixe?

Perguntado por: lbeiramar2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Ordem Pelecaniformes (pelicanos, atobás, fragatas, biguás e rabos-de-palha) Aves marinhas que incluem 5 famílias com representantes no Brasil. Patas totipalmadas com 4 dedos, a maioria são piscívoras (se alimentam de peixes).

São espécies encontradas em todos os oceanos, dependem deles para sobrevivência, utilizam-os para se alimentar, e na terra firme constroem seus ninho e descansam. Portanto, ficam expostas às perturbações no mar e na atmosfera. O Brasil possui 148 espécies de aves marinhas e costeiras registradas.

A dieta da fragata consiste de peixes. Uma curiosidade: a ave consegue apanhar o alimento na água sem molhar o corpo e a plumagem. Caça os peixes em voos rasantes. Além disso, costuma roubar alimento de outras espécies, como os atobás.

Aves onívoras: Avestruz, gaivotas, galinhas, corvo, pega, gralha, cisne, garça real, pato, perdiz etc.; Peixes onívoros: Piranha, peixe vermelho, carpa, peixe arqueiro, peixe palhaço etc.; Répteis onívoros: Tartaruga; Invertebrados onívoros: Vespa, barata, grilo, formiga vermelha etc.

O pilrito-das-praias é uma das aves mais comuns nas praias de areia e de rocha de Portugal continental. É frequente observá-lo em bandos, a correr junto à zona da rebentação ou a sobrevoar o mar junto à costa. Alimenta-se de invertebrados que vivem na zona entre-marés, como minhocas poliquetas e pequenos crustáceos.

Eles são os patos, marrecos e gansos que vivem dentro das águas, sobrevoando ou só pousando ali para se alimentar. O corpo deles é feito para o nado — as famosas patas coladas você já conhece, né? São elas que ajudam as aves a nadar melhor.

É um ótimo mergulhador, podendo ficar um bom tempo debaixo d'água. Em minutos, consegue realizar sucessivos mergulhos, que lhe rende alguns peixes. Pode viver até 12 anos.

ALBATROZES

OS ALBATROZES: desajeitados em terra, mas ágeis no ar. Quando um navegador baixa dos 20° de latitude sul, poderá ver com certa freqüência o albatrozerrante (Diomedea exulans), maior ave marinha do mundo, planando sobre o oceano com sua majestosa envergadura de até 3,5 metros.

O regime alimentar das gaivotas é extraordinariamente oportunista e muito variado. Embora possam ser hábeis pescadoras incluem na sua alimentação, além de peixes, cadáveres e desperdícios de todos os tipos, tanto de origem animal como vegetal.

Na dieta da garça-branca-grande estão inclusos peixes, anfíbios e invertebrados. Para capturá-los n'água, as garças ficam imóveis esperando o melhor momento para atacar suas presas.

Corveta. Assim como as fragatas e contratorpedeiros (chamados de destróieres), as corvetas se diferenciam pelo tamanho, quantidade de armamento e força do motor. Todos são navios de escolta. A diferença é de que a corveta é um navio de guerra antigo, semelhante à fragata, menor e mais veloz.

Fragatas voam sobre o oceano durante meses e podem dormir regularmente e usar metade do cérebro por vez para dormir ao planar ou deslizar pelo ar.

Função. São Navios-Escolta. Podem localizar e destruir aeronaves, navios de superfície e submarinos inimigos, além de efetuar patrulhas nas nossas águas.

As frutas, sementes e até pequenos insetos são exemplos da alimentação dos pássaros na natureza. Por serem extremamente adaptáveis, na natureza, eles têm uma alimentação imensamente diversificada. Já em casa, onde gastam menos energia, elas têm necessidades diferentes.