Qual o nome do papel que parece plástico?

Perguntado por: olopes . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 13 votos

O papel speed é feito de um material híbrido que pode ser impresso como papel e é durável como plástico. Além disso, esse tipo de papel possui uma grande variedade de possibilidades de produtos flexíveis e versáteis.

O Papel Couché, serve para fazer adesivos, imprimir folhetos, folders, cardápios. E sua utilização está atrelada em impressões que exigem uma alta qualidade.

papel vergê

O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.

-Papel liso Branco, Alta Resolução. -Para impressão a jato de tinta, Laser, Fotocopiadoras e Offset.

O Speed é feito em um material híbrido, é um papel sintético para impressão a laser, é impresso como papel e durável como plástico. Com microporos, substitui o papel comum na plastificação com Polaseal. Permite uma plastificação sem bordas, o Papel Speed irá se fundir com o polaseal, assim, não desgrudarão um do outro.

Papel off-set branco. Indicado para recortes, artesanato, topos de bolos, impressões, entre outros. Indicado para impressões: Offset, digital laser, Inkjet, relevo seco e americano, hot stamping e serigrafia.

É um papel multiuso, indicado para impressões em laser, jato de tinta e outros processos. Com composição alcalina, livre de ácidos (acid free), resistente a altas temperaturas, de secagem rápida e possibilita impressões frente e verso.

Fabricado a partir da madeira de pinos, aparas de papéis e água. Possui elevada gramatura e rigidez. Pasta mecânica, geralmente em várias camadas da mesma massa. Sua cor, em geral, é consequência dos materiais empregados na sua fabricação.

O papel Vergê é um tipo de papel mais duro que o sulfite e mais macio e mais fino que a cartolina. Por ter uma textura levemente rugosa se torna ideal para desenhos feitos a lápis grafite ou colorido. Gramatura 180g.

Por não ser plástico ou filme, o papel couchê é mais suscetível a rasgos.

Couché

Couché Papel extremamente resistente, o couché tem textura bem lisa e delicada e de ótima qualidade para impressão. Pode ser encontrado em duas versões, com brilho ou fosco, e em gramaturas de 90 à 300 gramas. Esse tipo de papel é bastante utilizado para cartões de visita, folders, flyers, cartazes e outros.

O papel cartão triplex é confeccionado com duas camadas de celulose branca, miolo de celulose pré-branqueada e revestimento de coat dos dois lados. Visualmente assemelha-se a um papel couche brilhante, porém, é muito mais rígido. Possui maior resistência, melhor aparência e possibilidade de impressão em ambos os lados.

O Papel Glossy ShopVirtua3000 é o papel que todos conhecem como brilhante, é o mais comum de se encontrar nas lojas especializadas em fotos. O Papel Glossy tem um brilho intenso, a impressão é mais atraente e chamativa. Pode levar mais tempo para secar do que as impressões Matte devido ao seu revestimento brilhante.

Caracteriza-se por cores fortes como vermelho verde, marrom, preto, azul escuro e Royal, laranja, amarelo, rosa Pink, etc. Medida: 48 x 66 cm.

O verdadeiro papel feito à mão Hahnemühle papel aquarela 300 g / m² é branco natural, sem ácido, leve-rápido e de maior resistência ao envelhecimento. Os blocos são colados ao redor com uma tira de gaze, o que garante um bom nivelamento.